Showrunner de Riverdale explica como coronavírus afetou quinta temporada da série

Elenco de Riverdale
Elenco de Riverdale (Divulgação)

A quarta temporada de Riverdale terminou no início desta semana, mas não do jeito que a direção esperava devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. A produção da série foi paralisada após 19 episódios gravados, dos 22 que foram inicialmente planejados para compor o ciclo. O showrunner Roberto Aguirre-Sacasa contou em uma entrevista à Entertainment Weekly que o episódio que não era para ser o final, acabou se tornando uma benção disfarçada.

“É engraçado, filmamos quase dois terços do episódio 20, que seria o nosso episódio do baile. E olhamos para as filmagens e tentamos ver se havia uma maneira de juntar com esse episódio 19. Na verdade, filmamos o baile de formatura, onde muitas coisas muito dramáticas acontecem, mas ainda não filmamos grandes momentos entre Archie e Veronica e Betty e Jughead. Então, simplesmente não conseguimos fazer inserir isso na narrativa”, disparou ele.

“No entanto, quando eu vi o corte do 19, o que é ótimo é que todas as crianças estão juntas em uma grande história unida contra o Sr. Honey. E isso acaba em um embate bastante chocante e perturbador”, continuou o showrunner. “Então, meio que foi como ‘Opa, espere um minuto, isso pode ser um ótimo final de temporada’ e, em seguida, o baile seria uma ótima estreia da temporada no próximo ano. Então funcionou da melhor maneira possível. Obviamente adoraríamos ter terminado a temporada inteira, e os três últimos episódios são fantásticos. Mas para mim, este é mais divertido. É um conceito especial e reúne todos, o que acho que as pessoas devem ter adorado”, contou.

Aguirre, falou que os personagens FP e Marisol, que sairiam nesta temporada, ainda vão gravar mais alguns episódios devido ao atraso no cronograma, e que os três episódios restantes que não foram gravados não podem ser descartados de forma alguma já que representam muito para o futuro da série.

“Estamos basicamente começando a temporada com os três últimos episódios da quarta temporada, e em parte porque são episódios dinamite. Quero dizer grandes, grandes mudanças acontecem. O baile é realmente clássico para Riverdale. E eu pensei que o 21, era um episódio emocional, real e com muitas histórias que se encaixam com a graduação, que é um rito de passagem. Eu realmente amei esse episódio e estou ansioso para fazê-lo em algum momento”, finalizou.

bostancı escort