Showrunner de Stargirl revela motivo pelo qual colocou personagem Pantera na série

Stargirl
Stargirl (Divulgação)

Em Stargirl, nova série do DC Universe, o objetivo da protagonista é claro: formar uma nova Sociedade da Justiça, após descobrir que a antiga, havia sido dizimada. E ela recrutou para a nova liga de heróis, Yolanda Montez/ Pantera (Yvette Monreal). A personagem tem uma história de vida muito complicada e sombria, após ter tido fotos íntimas expostas a toda a escola, e acaba sendo humilhada pelos próprios pais.

A personagem é um tanto diferente dos quadrinhos, até mesmo a opinião de Courtney Whitmore sobre ela, e Geoff Johns explicou que precisou modifica-la para inseri-la no contexto contemporâneo do programa. Segundo o autor, criador dos quadrinhos de Stargirl, e ex-diretor da DC Comics, ele nunca teve a oportunidade de escrever histórias de Yolanda nas páginas das revistas, mas sempre amou sua presença.

“Courtney vai acabar encontrando toda a história por trás de Yolanda. Ela não tem amigos, e Yolanda se torna sua primeira amiga de verdade, mas nos quadrinhos, isso não aconteceu”, disse Johns.

“Wildcat” – quarto episódio de Stargirl (Imagem: Divulgação/ The CW)

“Quando consegui os escrever quadrinhos, eles a mataram, e Pantera nunca teve a oportunidade estar na nova geração da Sociedade da Justiça da América. Houve um momento que eu pensei em colocar Yolanda Montez, quando Dale Eaglesham e eu escrevemos em meados da década de 2000. Tínhamos tantos personagens, e a história não se encaixava, nunca tive a chance de escrever para a personagem em Crise nas Infinitas Terras”.

“Eu sabia que queria que a Stargirl recrutasse uma nova geração de personagens. E Yolanda Montez era 100% como a número um. Quero escrever Yolanda. Eu nunca tive a chance, e sempre amei a personagem. E com essa chance, eu tive a ideia de fazer com que ela fosse a primeira recruta. Descobrimos sua história de fundo e um pouco de tudo o que precisávamos. O roteiro desse episódio foi escrito por James Robinson, e ficou maravilhoso”.

Nos quadrinhos, a versão Yolanda Montez da Pantera era a afilhada do Pantera original, Ted Grant. Nascida com poderes sobre-humanos como resultado de drogas experimentais dadas à mãe enquanto ela estava grávida, Yolanda pega o manto super-heróico de Ted quando ele é aleijado, salvando uma criança em Crise nas Infinitas Terras. Ela acaba se tornando uma heroína por si só e se une a uma equipe de heróis chamada Infinity Inc.

Comentários