Showrunner de Stargirl revela se primeira temporada está completa

Stargirl
Stargirl (Divulgação)

A pandemia do coronavírus alterou o cronograma de diversas séries, onde algumas tiveram uma pausa inesperada no meio da temporada, como Supernatural, e outras tiveram que terminar antes do esperado, como Batwoman. Contudo, parece que Stargirl, que estreou há pouco mais de duas semanas, parece que não sofrerá mudanças em seus episódios. Geoff Johns, o showrunner da série, deu uma entrevista para o site CBR onde disse que a primeira temporada está completa e que apesar de fechar um ciclo, deixará munição para uma segunda temporada.

Geoff Johnhs relatou: “A primeira temporada definitivamente nos conta uma história, mas, como toda boa HQ, ela também nos prepara para o que vem a seguir, entende? Terminamos as filmagens no ano passado e terminados a pós-produção antes da pandemia, então nossos 13 episódios estão todos completos, e tivemos sorte de conseguir terminar tudo”.

O showrunner finalizou: “Sim, [a temporada] nos conta uma história completa, mas obviamente ela também poderá nos trazer algo a mais, e, com sorte, poderemos contar [mais histórias]. Espero que sim. De novo, as reações têm sido muito boas, então cruzamos os dedos para que eles peçam que façamos tudo de novo, pois todos acharam a produção muito divertida”.

Stargirl conta a história de Courtney Whitmore, uma estudante que descobre que seu padrasto era um super herói. Após encontrar um cajado que lhe concede super poderes, Courtney decide lutar contra o crime e formar uma nova Sociedade da Justiça. O elenco conta com Brec Bassinger, Yvette Monreal, Anjelika Washington, Cameron Gellman, Trae Romano, Jake Austin Walker, Meg DeLacy, Neil Hopkins, Christopher James Baker, Amy Smart e Luke Wilson.

Apesar da recente estreia, o program tem ganhado elogios pela crítica. No IMDb conquistou a nota 7,5 /10, enquanto no Tomatômetro do Rotten Tomatoes teve 91% de aprovação da crítica e 84% de aprovação do público.