Showrunner de The 100 explica motivo que o fez querer acabar com a série

The 100, 5ª temporada (Imagem: Reprodução)

A oitava temporada será a última da série The 100. O programa distópico, que mostra a luta pelo equilíbrio da humanidade passou por dificuldades, e quase não encerrou corretamente sua sétima temporada, conforme informou seu showrunner Jason Rothenberg, em uma entrevista ao site Collider, explicando entre outras coisas o motivo pelo qual decidiu que encerrar a atração.

O cronograma que já estava apertado foi dificultado com a notícia que eles precisariam encerrar as filmagens rapidamente por conta da pandemia causada pelo coronavírus. “Foi realmente difícil, mas a coisa mais difícil foi não poder realmente abraçar todo mundo quando nós terminamos”, disse o showrunner se corrigindo em seguida:

“Eu semi-menti porque abraçamos todo mundo de qualquer maneira, e felizmente ninguém ficou doente. Você está certo, nós fomos contra isso. Ainda tínhamos três dias para filmar quando eles telefonaram para dizer que todo mundo estava desligando. Eles também disseram que poderíamos terminar, mas tínhamos que apresentar um plano para fazê-lo rapidamente, então o trabalho que deveria ser feito em três dias, tivemos que fazer em dois, com isso, o que seria feito na segunda-feira, puxamos para fazer no fim de semana”, explicou.

Rothenberg revelou que àquela altura, era para uma festa ter acontecido em comemoração aos 100 episódios, mas ela foi ofuscada pelas notícias trágicas em todo o mundo. Ele explicou o motivo pelo qual decidiu colocar um ponto final na série, e o motivo é simples: evitar o desgaste.

“Oito anos já é muito tempo para contar a história de um grupo de personagens. Uma das coisas que a mantinha tão atual para nós, todos os anos, era que mudávamos muito e apresentávamos novas pessoas. Também não queríamos ficar acomodados e ser um programa que estava fazendo episódios da 10ª e 12ª temporada e mais que isso, fazer apenas por fazer. Então, foi uma decisão que tomamos, e muitas vezes você não consegue escrever seu próprio final quando vai terminar. Essa foi outra coisa incrivelmente generosa que o estúdio e a rede permitiram”, revelou ele.

bostancı escort