Showrunner de The Boys revela um de seus arrependimentos na segunda temporada

Facho de Luz (Shawn Ashmore) em The Boys
Facho de Luz (Shawn Ashmore) em The Boys (Reprodução)

Atenção! A matéria a seguir contém spoilers!

Na segundo temporada de The Boys conhecemos o herói chamado Facho de Luz, interpretado por Shawn Ashmore. O personagem que foi membro dos Sete e que foi substituído pela Luz-Estrela. Mesmo saindo do grupo de super heróis, Facho de Luz continuou trabalhando para a Vought em uma instalação que lida com pessoas que não conseguem controlar seus poderes.

Apesar de sua breve aparição, Facho de Luz conseguiu conquistar os fãs com suas história e seu humor peculiar. Contudo, ele encontrou seu fim no penúltimo episódio da temporada. O super ajudou Hughie a invadir a sala o quartel general dos Sete para salvar Luz Estrela, mas ao ver que sua não estava mais lá, Facho de Luz se suicidou usando seus próprios poderes.

Arrependimento

Em uma entrevista para o TV Line, Eric Kripke, o Showrunner de The Boys falou sobre a morte do personagem. Kripke se mostrou arrependido pela decisão de matar Facho de Luz. Ele disse: “Nós escrevemos tudo isso antes de termos escalado o Shawn, depois que escolhemos o Shawn e vimos como ele era bom e cheio de alma e cansado e como ele, de certa forma, transformou o Facho de Luz em alguém muito simpático, realmente me arrependi ter que matar ele. Se pudesse voltar e fazer novamente, sabendo que eu teria o Shawn e o que ele fez com o personagem, eu teria deixado ele vivo por mais tempo. Mas foi isso o que planejamos para o personagem desde o começo”.

Na mesma entrevista, Kripke ainda falou sobre Facho de Luz ser um suicida. O showrunner comentou: “Nossa sensação era, na sala dos roteiristas, que Facho de Luz é suicida. Ele diz isso diretamente no final do episódio 6. Ele diz a Mallory: ‘Por favor, me mate. Eu realmente quero sair da minha miséria. ‘Então ele está bem registrado que é suicida”. Ele ainda explicou que tudo isso foi motivado pelo fato do herói não ter conseguido dar orgulho ao pai.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.