Showrunner de The Flash explica como personagem será o mais abalado após a Crise

The Flash
The Flash (Divulgação)

A Crise nas Infinitas Terras deixou consequências na vida de todos os heróis do universo televisivo da DC, mas é Barry Allen, o Flash, que sofrerá as consequências de forma mais profunda nos próximos episódios de sua série solo. O personagem, que havia durante toda a sexta temporada, preparado seus entes queridos para a sua partida, acreditando que iria morrer conforme uma notícia de jornal vista temporadas antes, (e também confirmada pelo Monitor, interpretado por LaMonica Garret) – acabou sobrevivendo após o sacrifício de Oliver Queen (Stephen Amell), e também do Flash da terra 90, que acabou subindo na esteira do tempo.

O showrunner de The Flash, Eric Wallace, explicou em entrevista à Entertainment Weekly que as consequências para o velocista escarlate estão apenas começando, e que todas as mudanças ocorridas levarão Barry a uma jornada emocional, sobretudo pelo retorno de Wally West, o Kid Flash (Keiynan Lonsdale). Inclusive no episódio final de Arrow, Barry era quem notavelmente estava mais abalado, e inconformado com o funeral do amigo.

“Alguém poderia pensar que a verdadeira motivação da Crise é a morte de Oliver Queen, e com isso Barry não teria seu mentor. Obi-Wan se foi, com isso, Luke se levanta e vira um herói – e isso acontece, não me entenda errado, mas não é a verdadeira consequência da Crise”, começou ele, citando Star Wars.

“Esse é o coração da nossa história, e é isso que levará Barry a uma jornada muito emocional para a qual, ele não está preparado. Essa é uma das coisas que a volta de Keiynan como Kid Flash faz por nós. Ele volta para ajudar o amigo a lidar com as consequências da Crise”.

“Depois de trabalhar em sua vida interior no Tibete, Wally West, também conhecido como Kid Flash, está de volta para ajudar o Time Flash contra uma ameaça familiar … mas com uma cara muito nova! Como sempre, é um verdadeiro prazer ter nosso membro da família Flash Keiynan Lonsdale voltou a interpretar o jovem velocista, mas o que é diferente desta vez [é que] Wally cresceu, junto com suas habilidades de velocista também”.

Wallace não deixou claro quais serão as mudanças tão extremas que acontecerão em Central City no pós crise, mas em outras séries, tudo parece como antes, com a mudança de pequenos detalhes. Star City, cidade do Arqueiro, agora é um lugar livre de crimes, e National City, de Supergirl, passou a ver Lex Luthor como herói. Os fãs de The Flash especulam que a mudança na série se dará quando o protagonista descobrir que alguns de seus amigos desapareceram para sempre.