Showrunner de The Umbrella Academy conta como cenas de dança se tornaram fundamentais na série

The Umbrella Academy, segunda temporada (Imagem: Divulgação/ Netflix)

Sucesso entre os fãs de quadrinhos a série The Umbrella Academy se tornou um grande sucesso na Netflix e seu showrunner Steve Blackman falou sobre tudo o que acredita fazer diferente de outros shows, a começar pela música. Ele é um dos principais incentivadores das sequências de danças nos episódios, e explicou que isso foi algo que inicialmente todos na equipe acharam estranho, mas que passaram a segui-lo criativamente.

“Eu faço isso muito diferente de outros shows. Eu faço a música primeiro. A maioria dos shows termina as gravações para depois adicionar música. Música é uma grande parte da minha vida. Eu amo música, então muitas vezes estou ouvindo uma música e me perguntando, como posso usar essa música no show? Isso funcionaria em uma cena de luta? Às vezes, estou apenas imaginando uma cena, ouço uma música e escrevo essa cena para essa música. Encorajo os escritores a colocarem suas escolhas musicais em seus roteiros, para que nossos episódios estejam cheios de música. Às vezes eu gosto das idéias deles, e às vezes eu vou com as minhas. A música é realmente outro personagem do show. É uma grande parte do show”, disse Blackman em uma entrevista recente ao site Collider.

Questionado sobre as cenas de dança, ele disse queria que tudo soasse mais natural possível na segunda temporada. “Não estou tentando fazer disso o que queremos, mas sim. Este ano, eu realmente queria que fosse orgânico. Eu sei que as pessoas estão procurando, então eu não queria fazer uma cena enorme de dança em grupo. Mas a ideia dos três, bêbados juntos naquele salão de cabeleireiro, só se prestou a ter um ótimo momento em que ouvem uma música no rádio. A música é atemporal; portanto, quando ouvem uma música que gostam, soltam-se naquele momento. Todos eles têm ótimos movimentos, esse elenco. Se eu pudesse dançar mais, eu faria”, disparou.