Showrunner de The Walking Dead conta em qual estágio está o filme derivado da série

Carl (Chandler Riggs) e Rick ( Andrew Lincoln) em The Walking Dead
Carl (Chandler Riggs) e Rick ( Andrew Lincoln) em The Walking Dead (Divulgação)

Andrew Lincoln saiu de The Walking Dead em 2018, mais precisamente no quinto episódio da nona temporada, e seu personagem Rick, deixou uma série de dúvidas no ar. Protagonista desde a estreia, ele ficou gravemente ferido, antes de ser resgatado por Anne (Pollyanna McIntosh), que o levou a bordo de um helicóptero pertencente ao Exército da República Civil. O roteirista da série Scott Gimple, que também atua como diretor de conteúdo de todo o universo de The Walking Dead garantiu que o filme prometido para Rick está passando por ajustes de roteiro.

Para quem não sabe, quando o ator bateu o martelo sobre deixar a série, foi anunciado pela emissora AMC que seriam desenvolvidos três filmes prosseguindo a história de Rick, feitos em parceria com a Universal Movies. Lincoln desde o quinto ano da série já negociava sua saída, porque para trabalhar no programa, acabava ficando longe de sua família, que mora em Londres, enquanto ele vivia em Atlanta.

“Isso está totalmente na fase de escrita, na fase de telefonemas e na discussão”, disse Gimple ao The Hollywood Reporter sobre o primeiro longa-metragem de Walking Dead, ainda sem título. “Estamos ajustando isso e brincando com isso há um tempo. É onde estamos agora. Estávamos em um estágio que exigia apenas rascunhos e salas de debate”, explicou ele.

O episódio exibido no último domingo, 22 de março, deu provas de que Rick ainda está vivo, quando Michonne (Danai Gurira – atriz que também deu adeus à serie no mesmo episódio) ao encontrar suas botas, e um celular com o nome dele.

Atualmente todas as atrações do guarda-chuva de Gimple, estão paralisadas devido ao surto do novo coronavírus no mundo inteiro, e segundo ele, o trabalho de script continua sendo feito de forma remota.

“No momento, estamos refinando [o roteiro]. Não quero dizer muito mais do que isso. Está se juntando de maneira incrível, mas estamos tentando tornar isso muito especial para todos os envolvidos e estamos mantendo nossos pés nas chamas. É um processo incrivelmente deliberado no momento”, garantiu ele.

Comentários