Showrunner de The Walking Dead sugere o que irá acontecer em episódio não exibido

Princesa (Paola Lázaro) em The Walking Dead
Princesa (Paola Lázaro) em The Walking Dead (Divulgação)

A pós-produção no décimo sexto episódio da décima temporada de The Walking Dead foi adiada pelo surto de coronavírus e muito se falou sobre o último episódio entrar como parte da temporada seguinte, mas isso não é possível devido ao rumo que as histórias tomarão daí em diante. Com isso, o episódio de nome A Certain Doom está programado para ir ao ar na AMC ainda este ano, e a showrunner Angela Kang falou um pouco sobre o que pode acontecer neste final, inclusive deu um vislumbro sobre começar a adaptar o arco dos quadrinhos focado na comunidade Commonwealth.

Após a morte de Alpha (Samantha Morton), os personagens se preparam para uma batalha épica final entre os sobreviventes e os Sussurradores. Os editores e a equipe de efeitos especiais ainda não sabem ao certo quando o episódio será concluído, mas a AMC garantiu aos fãs que a temporada atual será concluída em algum momento de 2020.

Os espectadores tiveram uma prévia do que está por vir sobre Commonwealth quando Ezekiel (Khary Payton), Eugene (Josh McDermitt) e Yumiko (Eleanor Matsuura) formaram seu próprio grupo e foram apresentados à nova personagem, Princesa (Paola Lázaro), em Pittsburgh. Durante uma participação no programa Friday Night With The Morgans Angela Kang sugeriu uma nova aliança poderosa no próximo final.

Kang explicou: “Obviamente, temos esse novo grupo de quatro pessoas, com a Princesa, Ezekiel, Eugene e Yumiko, que está fora da estrada, e por isso vamos ver algumas mudanças interessantes nisso.” Nos quadrinhos de Kirkman, o aparecimento de Princess marca a introdução da Commonwealth, uma das maiores facções de sobreviventes no mundo do TWD.

Com o novo grupo na estrada, Kang sugeriu como a formação do novo time marca os emocionantes eventos da 11ª temporada. A showrunner também provocou Daryl Dixon (Norman Reedus) e os sobreviventes do Hilltop se preparando para um confronto final com o novo líder do Whisperer, Beta (Ryan Hurst). Ela continuou: “E então a grande história que temos acompanhado a temporada toda com os Whisperers. Agora que a Alpha se foi e o Beta está tendo que assumir esse papel de liderança – com seu rosto meio-Alpha e Beta – vamos ver nosso pessoal se posicionar contra o Beta e os Sussurradores”, disse ela fazendo mistério sobre a volta de Maggie (Lauren Cohan).