Showrunner de The Walking Dead: World Beyond revela como série se ligará às outras

The Walking Dead: World Beyond (Imagem: Divulgação)

A série The Walking Dead: World Beyond já está completamente programada para terminar em três temporadas, com a primeira inteiramente terminada em dezembro do ano passado, com estreia prevista para o próximo mês de outubro. Mas o programa além de guardar uma mitologia própria, será peça fundamental para que os fãs da franquia descubram o que aconteceu com Rick (Andrew Lincoln), protagonista da série principal que foi levado em um helicóptero no meio da nona temporada.

Embora, os filmes programados para o personagem serem desenvolvidos com este fim, toda a jornada dele começará em World Beyond, ainda que ele não apareça. Em uma entrevista em vídeo para o site americano ComicBook.com o showrunner da nova série, Matt Negrete falou sobre essa conexão entre os programas:

“O que vou dizer sobre esse show que é tão emocionante é que seus novos personagens, obviamente. É como se nunca tivéssemos visto personagens como este antes. E é uma perspectiva jovem, uma perspectiva nova. Mas as pessoas também podem começar de imediato [a assistir o show sem precisar ter visto as demais séries] porque estamos começando uma nova história. Mas, ao mesmo tempo, estamos construindo sobre coisas que os outros programas fizeram antes”, disse ele sobre também incorporar elementos de outros spin-off, o Fear The Walking Dead.

“Estamos apresentando um novo mundo que envolve essa mitologia, que envolve essas pessoas que são conhecidas por este símbolo que tem três anéis nele. E você sabe, vimos Rick deixar a outra série em um helicóptero que tinha este símbolo. E veremos muito mais desses helicópteros. Então, está ligado a esta parte deste mundo maior que vimos em todos os programas, mas ao mesmo tempo, é novo, é diferente e é independente. Estou muito animado”, disse ele, que quando perguntado sobre onde Rick estava, ficou estático sem poder dizer nada. “Eu amo muito esses personagens. E parte de mim gostaria de poder escrevê-los para sempre. Mas ao mesmo tempo é emocionante saber que há um final para o qual estamos trabalhando. E, você sabe, estamos até o pescoço trabalhando na segunda temporada agora”, concluiu.