Showrunner de The Witcher revela como será final de Geralt e Yennefer

Henry Cavill em The Witcher (Reprodução)

Quem assistiu à série The Witcher já sabe que além de ter diferentes linhas temporais acontecendo ao mesmo tempo, três personagens estão no foco da narrativa: Geralt (Henry Cavill), Yennefer e Ciri. Os dois primeiros desenvolveram laços fortes ao longo da primeira temporada, mas só vão se encontrar com Ciri, quando os novos episódios chegaram na tela da Netflix.

A autora, e showrunner da atração Lauren S. Hissrich explicou como acredita que se dá a ligação entre os personagens, e pelas suas palavras, parece que o final não será tão feliz entre os dois (como casal): “O que eu gosto de imaginar é que Yennefer e Geralt estão acostumados a fazê-lo de uma maneira; ambos são meio que solteiros perpétuos”, explicou em entrevista ao 3rd & Fairfax: The WGAW Podcast.

Ela ainda comparou os personagens a estudantes do ensino médio e universitários jovens que fogem de sentimentos românticos por não estarem familiarizados com eles. “Geralt e Yennefer são como pinball um do outros de certa forma”, acrescentou ela. “Mesmo nos livros, não sei se há realmente um feliz para sempre para eles”, continuou.

Nos livros que basearam os jogos de videogame e a série, há uma passagem em que Yennefer narra uma vida humilde que viveria com Geralt, onde eles seriam criadores de ovelhas, e ela tece cestas para vender. Hissrich comentou que não enxerga isso acontecendo com os personagens: “É um sonho muito doce, mas também muito irreal. Essas pessoas nunca serão criadoras de ovelhas e tecelãs de cestos. Ambos têm esse tipo de desejo de viver nessa extremidade entre a vida e a morte”.

De forma geral, o relacionamento entre Geralt e Yennefer segue a mesma linha dos livros escritos por Andrzej Sapkowski, e mesmo que algumas alterações tenham sido feitas na adaptação da Netflix, a autora garante que o material original será seguido, fazendo com o que o casal da TV não se afaste tanto dos romances.