Showrunner de The Witcher revela erro cometido na primeira temporada

Henry Cavill em The Witcher (Reprodução)

Quando The Witcher estreou na Netflix o sucesso foi tão rápido, que em menos de 15 dias, a plataforma já estava batendo o martelo e confirmando uma segunda temporada para o show. Como os primeiros episódios se passam em três linhas temporais diferentes, os fãs começaram a elaborar teorias de como eram e como seriam as coisas quando todos os personagens principais se encontrassem na minha linha do tempo na segunda temporada, e a showrunner Lauren S. Hissrich ouviu algumas dessas teorias criadas nas redes sociais, dizendo se elas tinham um fundo de verdade ou não, e ainda por cima, revelou um erro que a equipe da série cometeu.

Em conversa com o site TV Line, ela foi questionada sobre uma teoria que circula em fóruns há algum tempo sobre Cirila ser na verdade a verdadeira mãe de Geralt. “Uau. Não, isso simplesmente explode minha mente. Eu não consigo nem entender isso. Quer dizer, é engraçado porque quando você dá um passo para trás e fica tipo, ‘Bem, ela seria capaz…’ Mas então isso – literalmente faz minha mente explodir”, disse autora aos risos refutando completamente a ideia. Ela explicou que embora a série contou com as linhas do tempo diferente, ela jamais se atreveria a fazer um programa sobre viagens no tempo, porque ela trabalhou durante a primeira temporada de The Umbrella Academy e sabe como isso é enlouquecer para a equipe criativa.

Outra teoria envolvendo Ciri é que ela seria uma bruxa, já que o passado da jovem pouco foi explorado, mas esta também foi outra ideia rejeitada por Hissrich que toma os livros escritos por Andrzej Sapkowski como base e por lá todos os bruxos matadores de monstros são historicamente do sexo masculino. Mas um erro cometido pelos produtores fez com os fãs acreditassem Jaskier é na verdade um mutante, já que ele não envelheceu na passagem de tempo da série. “Não, isso foi apenas um engano”, disse Hissrich com uma risada. “Temos essa linha do tempo enorme em nossa sala de roteiristas que ocupa, tipo, dois quadros brancos e é como apresentamos as histórias da 1ª temporada, meio que rastreando para garantir que todos se encaixem. Jaskier sempre foi o caso, porque Jaskier envelheceria muito naquela temporada. Não, ele apenas tinha ótimos genes, claramente”, brincou.