Showrunner de Upload, da Amazon dá pista sobre a segunda temporada

Upload (Reprodução / Amazon Prime)
Upload (Reprodução / Amazon Prime)

Comédia de sucesso da Amazon Prime Video, Upload foi um dos destaques do primeiro dia de Comic Con At Home, versão online da San Diego Comic Con, que não pode acontecer da forma tradicional este ano devido à pandemia do COVID-19. Robbie Amell, Andy Allo, Allegra Edwards, Kevin Bigley Zainab Johnson e o criador Greg Daniels falaram sobre a atração, e o que a segunda temporada guarda para os fãs.

Segundo Daniels, que já revelou anteriormente ter pensado na ideia do programa no final dos anos 80 ao comprar um aparelho de CD, disse que pensava que a série pudesse destacar a mudança do analógico para o digital, mas como isso aconteceu muito rápido, em 2014, ele começou a mudar os rumos, até deixar o programa com a cara com a qual foi lançado este ano.

A série mostra um futuro em que as pessoas poderão escolher fazer o upload de sua memória e consciência para um drive ao invés de morrerem. Com isso, elas passavam a viver com suas próprias lembranças, e sentidos num ambiente completamente digital, onde seus avatares são criados de acordo como elas eram em vida. Para que os humanos ainda vivos, possam ter contato físico com os ‘mortos’ que estão no ambiente digital eles precisam de trajes especiais, o que a atriz Allegra Edwards achou inusitado.

“Acho que é preciso um certo nível de espírito aventureiro para usar um daqueles. Eu acho que eu não iria tão longe”, brincou. A série inclusive mostrou como seria um traje sensível usado para que as pessoas de ambas as realidades fizessem sexo.

Perguntado sobre a nova temporada, o autor disparou: “Estamos no meio de escrevê-la, então não quero entrar em muitas especificidades caso os planos mudem. Vai haver muito mais tecnologia nova… E nós vamos ver Nora e Nathan mudar algumas coisas em Lakeview”, explicou. Lakeview é como é chamado na série o lugar onde o protagonista ‘morto’ se encontra.