Showrunner de Watchmen explica decisão de apenas uma temporada

Watchmen
Watchmen (Reprodução/Facebook – Watchmen)

Recentemente, foi divulgada a informação de que a série Watchmen está prevista para ter apenas uma temporada. Aqui, no SpinOFF, divulgamos a entrevista do showrunner da trama, Damon Lindelof. Na conversa com o The Hollywood Reporter, ele disse que a trama da HBO, adaptada dos quadrinhos originais criados por Alan Moore e Dave Gibbons, terá um total de nove episódios. Agora, ele explicou a decisão de apenas uma temporada.

Em conversa com o portal CBR, o showrunner justificou: “Uma das coisas que torna a história original perfeita é que aquelas doze edições foram bem planejadas. Havia um começo, meio e fim programados. Tínhamos de fazer a mesma coisa. Nós traçamos esses nove episódios com cada mistério e questão sendo respondidas. Não queríamos que a temporada terminasse com um gancho. Nosso trabalho era entregar nove episódios que entregassem uma história completa”.

Na entrevista feita ao THR e divulgada aqui, ele afirmou que a trama das estrelas Regina King e Jeremy Irons pode passar da primeira temporada, mas somente se a repercussão for boa. “Queremos ver como a série será recebida pelas pessoas. Se ela estrear e a conversa seja de que o público tem apetite para mais, nós certamente levaremos isso em consideração. Queremos entregar nove episódios de uma história total, completa e incrível”, afirmou.

Um dos destaques da série, Regina King também voltou aos holofotes recentemente porque o serviço de streaming HBO Max encomendou um revival de The Boondocks, famosa série de animação do Adult Swim.

King era uma das dubladoras da série. Com o anúncio da produção, o público começou a pedir que ela volte para reprisar sua personagem na trama, a ser lançada no catálogo da plataforma em 2020. Até o momento, nenhuma informação do retorno de King como dubladora para a série de desenho animado foi confirmada.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.