Showrunner de Watchmen fala de possível sequência de O Homem de Aço

Damon Lindelof (Divulgação)
Damon Lindelof (Divulgação)

J. J. Abrams e Damon Lindelof trabalharam juntos na série de sucesso Lost. Segundo informações, Abrams está desenvolvendo uma série da Liga da Justiça Sombria para HBO Max. Já Lindelof trabalhou em uma série live-action de Watchmen que foi aplaudida pela crítica e pelo público. Com a experiência dos dois e os bons trabalhos que tem realizado, os fãs das HQs estão pedindo para que ambos se juntem novamente para produzir um novo filme do Superman.

Damon Lindelof deu uma entrevista exclusiva ao site Comic Book onde expressou gratidão pelos fãs quererem ele para fazer um filme sobre o último filho de Krypton. Ele disse: “É imensamente lisonjeiro até ser considerado … acho que obviamente ele está lá em cima com Batman e os dois são os maiorais. É incrivelmente assustador. Eu acho que o desafio com o Superman sempre será o que o Superman significa na estrutura contemporânea? Para um personagem, para uma cultura que é basicamente movida para essa esfera de anti-heróis, como você abre espaço para o Superman, que é uma espécie do original super herói?”.

Ainda na entrevista, Lindelof lembrou que J. J. Abrams já escreveu um roteiro para um filme do Superman em 2002.  “Mas é interessante que você mencionou J.J. porque, muito antes de eu trabalhar com ele em Lost, J.J. na verdade escreveu um roteiro de Superman que nunca foi feito por várias razões, principalmente das quais eu acho que Wolfgang Petersen estava tentando fazer um Superman Versus Filme do Batman”, acrescentou o escritor. “Eles também estavam tentando fazer JLA. Isso foi tudo antes de Chris Nolan entrar e basicamente assumir o Batman, etc., mas tudo meio que se perdeu no processo. Ele teve uma obsessão de longo prazo com o Superman, o que eu diria é que adoraria ver um filme do Superman do J. J., mas não tenho uma opinião sobre o personagem que seria melhor que isso”.