Showrunner de Watchmen revela motivo de não querer fazer nova temporada

Damon Lindelof (Divulgação)
Damon Lindelof (Divulgação)

Provavelmente, se a HBO bater o martelo e decidir que a série Watchmen deve ter uma nova temporada, possivelmente Damon Lindelof, responsável por desenvolver o programa no canal não deve ter participação segundo relatou em uma nova entrevista para o site Collider. Responsável por outros sucessos como Lost e The Leftovers, ele se surpreendeu com o hit que sua adaptação da DC Comics se transformou.

“Não é nem sobre ser aproveitado, é mais sobre eu querer honrar o que Watchmen era antes de eu me tornar parte disso. O legado de Watchmen pertence a Alan [Moore] e Dave [Gibbons] que criaram a história, e estiveram à frente dela por 30 anos. Obviamente Zack [Snyder] fez seu filme, que foi uma adaptação bastante canônica das 12 edições dos quadrinhos, e então fizemos nossa temporada de televisão. Essa foi a minha vez”, começou o autor.

“Eu entrei no meio da pista de dança por um minuto e tenho que fazer o meu movimento, mas então você se retira para a borda do círculo, e é a vez de outra pessoa dançar”, disparou o showrunner, dizendo que acredita que seja hora de outro profissional ter a oportunidade de dar sua visão à história. A série foi tão bem recebida, e rendeu tantos elogios à sua protagonista, Regina King, que acabou ganhando uma pontuação altíssima no Rotten Tomatoes (95%).

No início deste ano, em uma entrevista ao site ComicBook.com chegou a abordar a segunda temporada, que tanta gente pediu: “Não estou cansado de ouvir essa pergunta, é lisonjeiro estar nessa posição em que as pessoas querem mais. Eu vivi o outro lado da moeda (Lost), e é quase impossível acertar o ponto desse mingau. Acho que você só deve fazer algo novamente se tiver a ideia certa, e não porque fez sucesso da primeira vez”, disse o showrunner.