Showrunner de Watchmen faz revelação sobre possível continuação da minissérie

Watchmen (Imagem: Divulgação)

Watchmen se encerrou deixando o que poderia ser um perfeito gancho para a segunda temporada, todavia, o showrunner Damon Lindelof disse que não se vê envolvido em um, ainda plausível e especulável, segundo ano da minissérie.

 Eu simplesmente não acho que deveria fazer parte a não ser que saiba exatamente o que fazer”, afirmou ele em entrevista ao ComicBook.

Produzida pela HBO, Watchmen se passa 30 anos após os eventos originais da HQ escrita por Alan Moore. O showrunner comentou (via Comicbook) o final de Ângela (Regina King): a Sister Night, ao que tudo indica, herdou os poderes do Dr. Manhattan (Yahya Abdul-Mateen II).

Eu não quero confirmar nem negar que [Angela] conquistou os poderes de Manhattan, mas ela escolheu obtê-los ao comer o ovo”, disse o produtor e roteirista.  Lindelof ainda comentou a composição da personagem:

Todos nascemos com um chamado. Para Ângela, esse chamado era para impor a justiça e, eventualmente, se tornar uma policial é algo que ela descobre vir de seu avô e de seu pai”, afirmou Lindelof.Essa ideia de explicar o uniforme [de Sister Night] e o que ele significa para ela é parte da jornada, assim como a justificativa de por que está na hora de deixar o traje e evoluir de alguma forma”, complementou.

O sucesso da série vem ganhando frutos tanto que a produção recebeu indicações ao Peabody Award nas categorias Entretenimento, Infância e Juventude, Documentários, Notícias, Podcast / Rádio e Serviço Público. Os vencedores serão conhecidos no próximo dia 18 de junho.

Sobre a nomeação, o showrunner Damon Lindelof usou as redes sociais, recentemente, para demonstrar o quão grato estava por concorrer ao prêmio.

“Em nome das centenas de artistas que se dedicaram a Watchmen, estamos profundamente gratos por ter sido indicado pelos estimados @peabodyawards. No meio de uma pandemia global, parece estranho e inapropriado celebrar qualquer coisa, mas Peabody brilha uma luz em tantas peças incríveis de trabalho … de notícias a documentos, podcasts e programação infantil. Para aqueles que ainda estão se abrigando, recomendo que você verifique a lista de indicados, pois ela está repleta de vitaminas para sua mente e alma. Estamos verdadeiramente honrados de estar entre tão distintas companhias, em particular a surpreendente When The See Us, a inesquecível Unbelievable e a brilhante Chernobyl. Essas séries limitadas formam uma santa trindade de não-ficção dramatizada que nos obriga a olhar, sem vacilar, as partes mais brutais e assustadoras da nossa sociedade … e até mesmo no meio do terror e do desespero, mesmo nas noites mais escuras, se olharmos bastante, encontramos um vislumbre de humanidade e graça. Vou continuar procurando, se você quiser”, escreveu na ocasião.