Showrunner de Watchmen volta a falar sobre segunda temporada

Regina King em Watchmen
Regina King em teaser promocional de Watchmen (Reprodução/YouTube – HBO)

Desde que a série Watchmen, com Regina King no elenco e comandada pelo showrunner Damon Lindelof, estreou na tela da HBO, muitos se perguntaram se haveria uma segunda temporada. Inicialmente, a série estava prevista apenas para um único ciclo, mas a trama parece ter sido bem recebida. Agora, com o encerramento da primeira fase, o que ocorreu no último domingo (15), voltaram os questionamentos sobre a sequência.

Em entrevista ao site da Entertainment Weekly, o showrunner Damon Lindelof, que já havia comentado sobre as dificuldades de uma segunda temporada, voltou a falar sobre o assunto. Contratualmente falando, acho que ainda não foi conversado. Eu não sei quais são as regras. Regina King está dirigindo um filme agora e acho que o faremos em um futuro próximo. Se algum dos atores quisesse fazer outra série ou filme, acho que eles seriam livres”, disse.

E completou, destacando a facilidade com a mudança de trabalhos nos dias atuais: “Agora estamos basicamente em um reino em que Jean Smart pode fazer Legião e Watchmen simultaneamente, se você puder descobrir a programação. Não é como nos dias de Lost em que era: ‘Desculpe, Matthew Fox, você está preso aqui por seis anos'”.

Ele também se pronunciou com relação à equipe de produção: “Quanto aos escritores, eles passaram a outras coisas. Acho que tenho isso no fundo da minha mente, se eu os telefonasse e eles estivessem disponíveis e eu poderia ficar tipo: ‘Ei, estamos montando a turma novamente para outro assalto, e eles poderiam fazê-lo’. Mas talvez eu seja ingênuo quanto a isso”.

Criada e dirigida por Damon Lendelof, a série estreou na tela do canal da TV por assinatura HBO no dia 20 de outubro deste ano. O elenco é composto por Regina King, Tim Blake Nelson, Don Johnson, Jean Smart, Hong Chau, Andrew Howard e Jacob Ming-Trent. A trama está disponível por meio do serviço HBO Go.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.