Showrunner diz se Rick Grimes pode voltar para The Walking Dead

Daryl (Norman Reedus) e, à direita, Rick Grimes (Andrew Lincoln), personagens de The Walking Dead (Imagem: Divulgação)

Desde que se despediu da série The Walking Dead, na nona temporada, quando saiu do produto central da franquia, o personagem Rick Grimes (interpretado por Andrew Lincoln) deixou muitos fãs órfãos. Mesmo o personagem estando confirmado para os filmes da franquia, que vão ter o enredo girando em torno dele, muitos gostariam de ver Grimes de volta à série original.

Agora, em entrevista recente para o site de notícias de entretenimento Deadline, a showrunner Angela Kang se manifestou sobre uma possibilidade de o ator voltar à série original. A roteirista pareceu ainda alimentar as esperanças, mas afirmou que não há planos para o retorno de Rick, ao menos por enquanto.

“Não nesta temporada [a 10ª fase de The Walking Dead], mas eu adoraria trazê-lo de volta em algum momento. Qual é? Todo mundo sabe que foi com ele que tudo isso começou. Mas Lincoln [o ator Andrew Lincoln) queria se concentrar em alguns projetos pessoais… Bem, vamos vê-lo no cinema e tenho certeza de que os fãs ficarão satisfeitos”, disse a showrunner.

E completou em seguida, afirmando que o ator será recebido de braços abertos quando quiser voltar para a série. Ou seja, parece depender mais do ator do que da própria equipe de produção que comanda a série. “Você sabe, ele é parte essencial da família… E, sim, a porta estará sempre aberta para ele. Andy, você pode voltar quando quiser”, afirmou a showrunner Angela Kang ao Deadline.

Entretanto, agora, ao que tudo indica, o destino do personagem será mesmo e unicamente os filmes. Portanto, será possível vê-lo em breve nos longas que serão lançados e que terão o enredo dando foco ao personagem. O primeiro filme, que vai abrir o espaço nos cinemas para toda a trilogia, tem estreia marcada para o próximo ano. Apesar disso, uma data oficial ainda não foi revelada.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.