Showrunner e elenco de Brooklyn Nine-Nine tomam nobre atitude por manifestantes

Brooklyn Nine-Nine (Imagem: Divulgação)

A morte de George Floyd vem gerado uma onda de protestos ao redor do mundo e vários famosos estão engajados em campanhas contra o racismo e a violência policial. A série Brooklyn Nine-Nine já abordou ao longo de suas temporadas questões racionais e da brutalidade da polícia. E agora o showrunner e o elenco da série se uniram ao movimento Black Lives Matter e fizeram uma doação de US$ 100 mil para o National Bail Fund (Rede Nacional de Fundos de Fiança, tradução livre), que ajudar a pagar fianças de pessoas sem condições financeiras.

O anúncio da doação foi feita pelas redes sociais do showrunner Dan Goor. Ele escreveu: “O elenco e o showrunner de Brooklyn 99 condenam o assassinato de George Floyd e apoiam muitas pessoas que protestam contra a brutalidade policial nacionalmente. Juntos, fizemos uma doação de US $ 100.000 para a National Bail Fund Network. Incentivamos você a procurar seu fundo de fiança: A National Bail Fund Network é uma organização que pode levá-lo a eles. #blacklivesmatter”.

Brooklyn Nine-Nine começou a ser exibida em 2013 e já conta sete temporadas e 143 episódios. A trama se passa em um departamento de polícia fictício onde o renomado, mas desleixado, detetive Jake Peralta tem que mudar sua postura devido a chegada de um capitão que leva o trabalho muito a sério. O elenco é formado por Andy Samberg, Stephanie Beatriz, Terry Crews, Melissa Fumero, Joe Lo Truglio, Andre Braugher e Chelsea Peretti.

O seriado já foi indicado a diversas premiações, e entre os prêmios que já levou estão Melhor Série de Comédia ou Musical no Globo de Outro, Andy Samberg  levou o prêmio de Melhor Ator de Comédia no American Comedy Awards e no Globo de Ouro, Andre Braugher conquistou o prêmio Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia no Critics’ Choice Television Awards, e Stephanie Beatriz conseguiu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no Garcie Awards.