Showrunner explica o motivo da Supergirl não aparecer em Batwoman

Batwoman e Supergirl (Divulgação / The CW)
Batwoman e Supergirl (Divulgação / The CW)

Desde que o Arrowverso foi criado pela The CW é comum os heróis fazerem aparições especiais entre as séries, e segundo Caroline Dries, a showrunner de Batwoman, a Supergirl seria referenciada através de um foto em um dos episódios finais do seriado que se passa na cidade de Gotham. A pandemia de coronavírus afetou diversas produções da televisão, e no caso de Batwoman, não só fez com que a primeira temporada terminasse mais cedo, como também fez com que não houvesse o encontro entre Kate Kane e Kara Danvers.

Caroline Dries explicou o motivo da participação de Supergirl não ter aparecido em Batwoman (via Omelete). A showrunner contou: “Este foi um dos problemas do atraso por causa do COVID. O retrato do qual Kate retira a Kryptonita era para ser uma foto de Kara e Kate. Quando eu vi a filmagem tinha uma anotação ‘inserir retrato de Kara e Kate’. Ela acrescentou: “Eu perguntei ‘porque isso não foi feito?’ e eles disseram ‘a gente não pode tirar uma foto delas juntas, estamos em quarentena. Então isso foi meio frustrante. Eu queria mostrar que Kate tinha uma foto de Kara em sua biblioteca, porque são amigas”.

Batwoman estreou em outubro 2019 e a primeira temporada contou com vinte episódios, dois a menos que a séries do Arrowverso costumam ter. Apesar de não ter atingido o sucesso esperado, a série já tem sua segunda temporada garantida. Durante a produção, o show passou por diversos problemas, inclusive acidentes com atores, como um membro da produção que acabou ficando paraplégica devido a um acidente com um guindaste.

Ruby Rose, que deu vida à protagonista da série, compartilhou diversas fotos dos acidentes que sofreu durante as gravações, onde acabou inclusive machucando a coluna. Nesta semana a atriz anunciou sua saída do seriado e agora a The CW está procurando uma substituta para o papel.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.