Showrunner explica por que The Witcher tem apenas 8 episódios

Henry Cavill em The Witcher
Henry Cavill em The Witcher (Divulgação)

A Netflix tirou a sorte grande com a estreia de The Witcher, e talvez a adaptação tenha se beneficiado por a obra original de Andrzej Sapkowski ser longa. Os espectadores simplesmente devoraram rapidamente os oito episódios da série, e estão ansiosos para saber qual vai ser a continuação da história do bruxo Geralt de Rívia.

Devido a isso, o público começou a correr atrás de outras fontes para descobrir a história como o jogo Witcher 3 do CD Projekt RED, e os livros que se tornaram um dos mais lidos segundo o New York Times.

Provavelmente o mesmo teria acontecido se a temporada inicial da série fosse mais longa, mas com sete livros como base, certamente o número reduzido de episódios não se deu por falta de histórias. Para explicar isso, a roteirista e showrunner da série, Lauren Hissrich respondeu a um fã sobre as variáveis que determinaram a duração da atração.

“O número de episódios é baseado na história que estamos contando”, diz ela, acrescentando “Quando você está iniciando um programa e não sabe se será um sucesso, mais episódios geralmente significam que você gasta menos dinheiro em cada episódio. Então, sabíamos que não queríamos fazer isso. Oito parecia o número mágico”.

Além disso, Hissrich confirma que a segunda temporada seguirá um formato semelhante, com os criadores do programa precisando primeiro decidir quais partes das obras de Sapkowski não apenas serão levadas para a telinha, mas se serão divertidas de assistir. “Por exemplo – ninguém quer ver Triss com diarreia por três episódios. Então, o que estamos tentando entender disso nos livros e como apresentamos isso na tela?” questionou a autora.

Certamente a equipe de roteiristas de The Witcher vai optar por levar para a Netflix apenas os acontecimentos mais importantes, evitando assim, os excessos do enredo literário. Vale lembrar que a autora explicou anteriormente que a a segunda temporada da série, vai ter um formato mais tradicional no que diz respeito às linhas temporais.

bostancı escort