Showrunner fala do papel de Spinnerella na 5a temporada de She-Ra

Spinnerella em She-Ra e as Princesas do Poder (Reprodução / Netflix)
Spinnerella em She-Ra e as Princesas do Poder (Reprodução / Netflix)

Atenção! A matéria a seguir contém spoilers!

Neste mês estreou a quinta e última temporada de She-Ra e as Princesas do Poder. Ao longo da série vimos que o foco não foi somente da heroína que dá nome ao seriado, mas também em suas aliadas. Cada princesa tinha sue próprio papel, mas algumas tiveram um desempenho menor que outras, como foi o caso de Spinnerella e Netossa. Contudo, na mais nova temporada, as duas tiveram um destaque maior.

Noelle Stevenson tem várias posições em She-Ra, é a produtora executiva, showrunner, escritora e até emprestou sua voz para Spinnerella. A personagem de Stevenson é uma jovem de fala mansa, e é normalmente vista ao lado de sua esposa, Netossa. Mas na quinta temporada, a princesa acabou sendo controlada por um dos chips de Hordak-Prime, e com isso liberou todo seu poder e se mostrou uma verdadeira ameaça a rebelião e a Aliança das Princesas.

Em uma entrevista para o site Comic Book, Noelle Stevenson comentou sobre as mudanças feitas no papel de Spinerella na temporada. Ela começou: “Tudo se resumiu ao que traz à tona os aspectos mais interessantes desses personagens e também a criar tensão. Elas [Spinnerella e Netossa] têm um relacionamento tão saudável e estável. Elas estão tão apaixonadas uma pela outra, estão sempre juntos, eles nunca são vistos separados. E então elas são forçadas a se separar! Eu acho que essa foi a parte realmente emocionante, poder interpretar a versão zumbi de Spinnerella foi realmente divertido para mim. Foi a minha parte favorita de expressar a personagem. Ela é muito controlada na maioria das vezes. Na verdade, ela não fica furiosa como alguns outros personagens, mas quando ela é possuída por Prime, ela fica um pouco furiosa”.

A showrunner de She-Ra também fez elogios por trabalhar junto com Krystal Joy Brown, que dá voz para Netossa: “Acho que mais do que querer destacar Spinnerella nesta temporada, queria destacar Netossa porque ela é uma ótima personagem e é muito interessante. Conseguir dar a ela seu próprio arco pessoal, onde ela precisa salvar sua esposa, mas também tem que lutar com ela… Ela a vê um pouco diferente das outras princesas, confia tanto em Spinnerella e acredita em sua capacidade de aceitar qualquer coisa para que ela possa dar um jeito, então ela apenas grita com ela – ela não se segura. Eu amo isso, eu amo ver o relacionamento delas sob essa luz”.

Comentários