Showrunner havia planejado acontecimento especial caso O Mundo Sombrio de Sabrina fosse renovada

Roberto Aguirre-Sacasa
Roberto Aguirre-Sacasa (Reprodução/ Youtube)

Nesta semana, os fãs ficaram desolados ao saberem que O Mundo Sombrio de Sabrina, série da Netflix, não será renovada para mais uma temporada. As duas temporadas encomendadas pelo canal The CW, foram divididas em quatro partes pela gigante de streaming, que exibirá a última parcela ainda este ano. O criador do programa Roberto Aguirre-Sacasa, esperava que o contrato fosse renovado, e caso isso acontecesse ele já tinha uma carta na manga para uma parte 5: um crossover com Riverdale.

A série que tem Sabrina como protagonista faz parte do mesmo universo de Riverdale, pois ambas nasceram nas páginas das revistas em quadrinhos da editora Archie Comics, tão popular nos Estados Unidos quanto a Maurício de Souza aqui no Brasil. Nesta quinta-feira, 09 de julho, Aguirre foi ao Twitter explicar o que faria caso houvessem novos episódios: “Obrigado a todos os fãs de Sabrina na Netflix. A parte quatro é a nossa melhor até agora, e a parte cinco ‘Guerra das Bruxas’ [Witch War] seria incrível. Mas você pode continuar nas páginas das revistas”, escreveu ele compartilhando uma imagem feita por Robert Hack, quadrinista da Archie Comics, que revela que personagens de Riverdale desembarcariam em Greendale.

Desde que a série estreou muito se falou sobre um possível crossover, que nunca aconteceu, e Roberto chegou a explicar ao site ComicBook.com o motivo disso no início deste ano. “Se alguma vez o fizéssemos, teria que ser mais significativo do que um truque e realmente revelar caráter e levar a história adiante. Eu absolutamente acho que há um universo onde isso acontece, mas a gente quer que ele ressoe com isso, faça as pessoas pensarem, e seja profundo e especial. Há toneladas de easter-eggs e alusões a outros personagens da Archie Comics em Sabrina, e eu acho que é um elemento muito divertido do programa”.