Showrunner publica foto do último roteiro de Supernatural

Misha Collins, Jared Padalecki e Jensen Ackles em Supernatural
Misha Collins, Jared Padalecki e Jensen Ackles em Supernatural (Divulgação/ CW)

Supernatural está se preparando para o seu fim definitivo na tela da CW após quase quinze anos no ar. Atualmente em hiato na televisão americana, a série volta em um novo episódio no dia 16 de março, e o roteiro final já foi escrito, foi o que revelou o showrunner da série, Andrew Dabb.

Ele publicou uma foto no Instagram da última página do roteiro, onde podem ser lidas apenas as palavras “Blackout”, e “Fim”, encerrando oficialmente a história dos irmãos Winchester. Dabb trabalha no programa desde 2008, de lá para cá já escreveu mais de 40 episódios, subindo na hierarquia, e se tornando showrunner a partir da décima segunda temporada.

Página do último roteiro de Supernatural
Página do último roteiro de Supernatural (Reprodução/ Twitter)

Curiosamente, o criador de Supernatural, Erik Kripke, hoje envolvido na série The Boys, da Amazon, revelou em resposta à foto de Dabb, um ritual que mantinha ao escrever os roteiros finais de cada temporada da série. “Eu escrevi ‘Continua’, no final de cada episódio de Supernatural, como um ritual de boa sorte. Eles não puderam nos cancelar, porque estávamos sempre continuando. #SPNFamily. Sabe o que ainda continua? Você. Seu amor um pelo outro, e o bem que você coloca no mundo. Se eu pudesse dizer uma coisa, seria isso: continue assim”, disparou ele.

Supernatural atualmente está marcado pelo retorno de diversos personagens, e até mortes inesperadas. E Dabb falou recentemente sobre a importância dos fatos que envolvem a jornada do show. “Eles vão começar a perder pessoas que nas temporadas passadas nunca teríamos perdido, e perde-las de uma maneira muito real. Nossos caras vão perceber que há uma certa finalidade em algumas coisas, que eles não serão mais capazes de fazer. Isso os fará dar uma volta em toda sua vida”, revelou o autor. Supernatural exibirá seu episódio final na TV americana no dia 18 de maio. No Brasil, a Warner Channel, que exibe a série, ainda não definiu uma data para que o episódio vá ao ar.