Showrunner revela motivo de ter amenizado característica de personagem em The Witcher

Joey Batey como Jaskier em The Witcher (Imagem: Reprodução)

Mesmo com apenas oito episódios lançados pela Netflix em dezembro, The Witcher se tornou uma série bastante popular. Embalada pelo sucesso dos videogames, e da série de livros do qual é adaptada, a série de TV ganhou diversos elogios por sua fidelidade ao material original, mas as pontuais mudanças adotadas não foram mal-vistas pelo público, é o caso do personagem Jaskier.

Nos livros, ele é retratado como um mulherengo incorrigível, mas de acordo com a showrunner Lauren S. Hissrich, a mudança do personagem foi extremamente proposital. Em uma entrevista recente, ela explicou que conversou com o ator Joey Batey, que interpreta o personagem, sobre o tom adotado para o mesmo.

“Como fazemos um personagem que ama mulheres e não é um tipo de mulherengo?”, perguntou ela ao Vulture. “Não queríamos coloca-lo como alguém que apenas está andando pelo mundo, e se aproveitando de mulheres desamparadas. A solução foi não cercá-lo com um monte de mulheres desamparadas que estariam lá à disposição esperando para serem aproveitas”.

“Quando você aumenta a força das personagens femininas no programa, aumentará imediatamente a força das personagens masculinas. Isso é algo muito incompreendido. Muitas pessoas pensam que se você tem personagens femininas fortes, os homens em contraponto serão fracos, mas não é assim. Isso também torna os homens mais fortes. Jaskier ama as pessoas. Ele ama as mulheres principalmente, que também o amam”.

A autora acrescentou que o ator não foi algo complicado para o ator Joey Batey. “Joey é alguém que tem muita alegria natural na vida. Foi isso o que aproveitamos para o personagem. O que mais amo nessa decisão é que ele conseguiu tirar a ideia de um cara desprezível e mulherengo e o transformou em alguém para quem você consegue torcer. Você torce para que ele encontre seu amor verdadeiro, se é isso que estiver procurando”, finalizou ela. The Witcher já foi renovada para uma segunda temporada, mas ainda sem data prevista para a estreia.