Freya Allan como Ciri em “The Witcher” (Divulgação)

Baseada na franquia literária e nos games de grande sucesso, The Witcher é sem dúvida uma das produções mais esperadas do ano. Mesmo ainda sem ter estreado na Netflix, a showrunner Lauren S. Hissrich revelou que já imagina quantas temporadas a série pode durar.

Com a grande expectativa de se tornar a nova Game of Thrones, The Witcher tem uma história e personagens ricos o suficiente para serem explorados por vários anos, e tudo indica que Hissrich pensa o mesmo. Em nova entrevista com o SFX, ela revelou que já se preparou para o longo prazo.

Eu mapeei histórias para 7 temporadas. Nesse momento estamos pensando em, ‘Como conseguimos desenvolver histórias que deixem o público interessado durante vários anos?’. A pior coisa que poderíamos fazer é colocar todas as nossas energias apenas na primeira temporada, sem pensar em para onde esses personagens podem crescer”.

As afirmações da showrunner são válidas, porém ao mesmo tempo a televisão – com a popularidade dos canais de streaming – tem se tornado um cenário cada vez mais competitivo e recheado de opções, e hoje em dia, especialmente no mercado norte americano, se uma produção não consegue fazer uma incrível primeira impressão, é fadada ao cancelamento.

Possibilidades

O que não significa que o mesmo vá acontecer com série estrelada por Henry Cavill uma vez que há alguns meses KC Walsh, conhecido por ser uma fonte de informações confiável, afirmou em seu Twitter que a Netflix estaria muito feliz com o resultado dos primeiros episódios e já planejava renovar a produção por mais alguns anos.

É preciso levar em conta, obviamente, a recepção do público, que quase sempre é imprevisível. Os fãs podem reagir melhor a determinados personagens ou enredos que precisarão ser mantidos mesmo que a ideia original fosse encerrá-los, algo a que Hissrich aludiu afirmando que nem todos sobreviverão à primeira temporada. É esperar pra ver.

The Witcher desembarca na plataforma em 20 de dezembro.

 

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui