Showrunner revela se The Good Doctor vai abordar Covid-19

The Good Doctor (Imagem: Divulgação/ABC)

Retratar ou não a pandemia de Covid-19 nos dramas médicos? Produtores de Hollywood estariam incertos sobre abordar o a pandemia em seus programas, uma vez que o público pode não querer saber mais do tema. Em termos claros, muitos roteiristas se perguntam: quem gostaria de assistir a histórias sobre a crise sanitária após conviver tanto com ela nos noticiários dia e noite? David Shore, showrunner de The Good Doctor, fez esse cálculo e concluiu que se a série, um drama médico, deixar a pandemia fora do enredo seria enganoso. 

“Nós consideramos não fazer isso [falar do coronavírus]. Não tínhamos certeza de que as pessoas desejavam assistir algo que vivem por tanto tempo”, disse ele ao Entertainment Weekly. “Porém [fugir do tema] seria desonesto em se tratando de um drama médico. E toda a humanidade em volta da pandemia [rende] histórias que merecem ser contadas”, explicou.

Estrelada por Freddie Highmore, a quarta temporada de The Good Doctor já está em andamento, no Canadá, após meses de interrupção e, de acordo com Shore, a série deve abrir com Shaun (Highmore) já em meio ao auge do Covid-19.

 “Shaun chegará com sua própria perspectiva sobre as frustrações que todo o corpo médico enfrenta, ao redor do mundo, com a pandemia. Isso vai das incertezas do trabalho aos perigos [da doença], passando também pelos fracassos. E as máscaras, claro.”

A revista Entertainment Weekly ainda divulgou, com exclusividade, a primeira imagem da nova temporada. Nela, o protagonista da trama aparece todo paramentado com as roupas comuns utilizadas pelos profissionais de saúde, que estão na linha de frente do combate ao coronavírus.

Shaun ainda aparece utilizando máscaras e óculos de proteção. A quarta temporada de The Good Doctor ainda vai contar com uma novidade e tanto, que é o aprofundamento nas histórias pessoais dos pacientes.

Confira a primeira imagem da quarta temporada de The Good Doctor:

(Imagem: Entertainment Weekly / Divulgação)

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.