Showrunners de Game of Thrones fazem revelação polêmica sobre a série

D.B. Weiss e David Benioff
D.B. Weiss e David Benioff (Foto: Divulgação)

O que por anos figurou como a série de maior prestígio da televisão, terminou sua história envolta em críticas e declarações polêmicas. Os showrunners de Game of Thrones, D.B. Weiss e David Benioff, estiveram presentes em evento recente e abriram o jogo sobre a adaptação.

Tudo corria mais ou menos bem nos sete reinos enquanto D&D usaram os livros do autor George RR Martin como fonte direta para desenvolver os roteiros das primeiras temporadas. O problema começou quando eles se viram obrigados a dar continuidade à trama sozinhos, gerando revolta em uma boa parcela dos fãs devido às suas escolhas.

Depois de se negar a participar da Comic-Con de San Diego há alguns meses atrás, justamente em meio à repercussão da última temporada, a dupla esteve presente no Festival de Cinema de Austin, no Texas, e revelou o motivo de várias alterações com relação ao material original.

Weiss e Benioff assumiram terem se livrado de vários dos elementos de fantasia dos livros de ‘A Canção de Gelo e Fogo’ porque não queriam que Game of Thrones apelasse somente aos fãs que conheciam a história, mas à qualquer pessoa, incluindo “mães e jogadores da NFL”, a liga nacional de futebol americano, ou seja, o público mais amplo possível.

Culpados?

Embora a intenção, em si, tenha sido boa, ela acabou por descaracterizar parte do enredo, e além disso, a série de livros original também apela a um vastíssimo grupo de leitores, o que no final das contas não pode realmente ser usado como desculpa. Mas isso não é tudo.

Os criadores também contaram por que resolveram eles mesmos, que não tinham nenhuma experiência como roteiristas, adaptar uma obra tão complexa e intensa: “Porque não sabíamos o que era melhor, na época”, revelando também que a HBO havia os aconselhado a contratarem escritores profissionais, o que a dupla recusou, usando ao invés disso os serviços do seu assistente, Bryan Cogman.

DB Weiss e David Benioff assinaram contrato milionário com a Netflix para a produção de conteúdo e serão alguns dos responsáveis pela próxima trilogia Star Wars.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort