Showrunners explicam por que são contra atitude de Supergirl

Supergirl
Supergirl (Divulgação)

Katie McGrath entrou na segunda temporada de Supergirl tendo assinado contrato para apenas dois episódios, mas sua personagem caiu no gosto popular. Lena Luthor cresceu tanto a ponto de se tornar no mote do episódio de número 100 da série. Mesmo tentando celebrar a data, considerada importante para qualquer série que chegue nesse patamar, o show não abandonou seu enredo e mostrou Kara (Melissa Benoist) lutando para reconquistar a amiga.

Acontece que nas temporadas anteriores, por uma questão de preservação, Kara acabou omitindo da amiga sua identidade como Supergirl, o que é comum a quase todos os super-heróis, porem isso criou grandes consequências. Supergirl sempre ia contra as atitudes da irmã de Lex Luthor, e as duas claramente não se gostavam, e Lena só soube da verdadeira identidade da garota de aço através do próprio irmão pouco antes de mata-lo, sentindo-se traída por todos nos quais confiou.

Só que a Crise nas Infinitas Terras fez Lex ressurgir como grande benfeitor, mas Lena sabe a verdade, e ainda se lembra da traição de Kara, que passou toda a temporada pedindo desculpas para as cientistas. Os showrunners da série, Jessica Queller e Robert Rovner conversaram com o site Comicbook.com, e falaram que era hora de a protagonista parar de se humilhar pedindo perdão, e parar de se culpar por algo que ela não mais o menor controle, ou seja, os sentimentos de Lena.

“Houve muito debate na sala de criação durante todo o ano sobre quem estava certo e sobre quem estava errado, e sentimos que são realmente tons de cinza, como a vida geralmente é”, disse Queller. No episódio de número 100, Kara teve a oportunidade através dos poderes de Mxyzptlk (Thomas Lennon) de ver como seria a sua vida se tivesse contado a verdade à Lena, em diversas oportunidades, mas em todas elas, a mocinha colhia uma consequência ruim, e em uma delas, a própria morte.

“Lena tem alguma culpa em como ela reagiu. Kara tinha razões para fazer o que fez e pediu desculpas, e mais desculpas. Então, na verdade, sentimos que era hora de Kara parar. Ela passou grande parte da temporada se desculpando e deixou que essa história nos levasse ao próximo nível de ‘Olha, eu fiz o que fiz. Assumi a responsabilidade pelo que fiz e agora temos que viver o presente e seguir em frente e não vou me desculpar’. Nós sentimos que isso foi ganho”, continuou Queller.

“E acho que apenas para acrescentar a isso, acho que Kara neste episódio está assumindo a responsabilidade por sua parte. E acho que o que ela está implorando a Lena é que ela precisa assumir a responsabilidade pelo que está fazendo”, acrescentou Rovner. Neste momento da história, Lena está trabalhando num projeto científico que visa controlar a humanidade ao lado de Lex, mesmo com a Supergirl pedindo que ela não faça isso apenas movida por rancor. O episódio 100 ainda não tem data para ser exibido na Warner Channel.