
Katie McGrath entrou na segunda temporada de Supergirl tendo assinado contrato para apenas dois episódios, mas sua personagem caiu no gosto popular. Lena Luthor cresceu tanto a ponto de se tornar no mote do episódio de número 100 da série. Mesmo tentando celebrar a data, considerada importante para qualquer série que chegue nesse patamar, o show não abandonou seu enredo e mostrou Kara (Melissa Benoist) lutando para reconquistar a amiga.
Acontece que nas temporadas anteriores, por uma questão de preservação, Kara acabou omitindo da amiga sua identidade como Supergirl, o que é comum a quase todos os super-heróis, porem isso criou grandes consequências. Supergirl sempre ia contra as atitudes da irmã de Lex Luthor, e as duas claramente não se gostavam, e Lena só soube da verdadeira identidade da garota de aço através do próprio irmão pouco antes de mata-lo, sentindo-se traída por todos nos quais confiou.
Só que a Crise nas Infinitas Terras fez Lex ressurgir como grande benfeitor, mas Lena sabe a verdade, e ainda se lembra da traição de Kara, que passou toda a temporada pedindo desculpas para as cientistas. Os showrunners da série, Jessica Queller e Robert Rovner conversaram com o site Comicbook.com, e falaram que era hora de a protagonista parar de se humilhar pedindo perdão, e parar de se culpar por algo que ela não mais o menor controle, ou seja, os sentimentos de Lena.
“Houve muito debate na sala de criação durante todo o ano sobre quem estava certo e sobre quem estava errado, e sentimos que são realmente tons de cinza, como a vida geralmente é”, disse Queller. No episódio de número 100, Kara teve a oportunidade através dos poderes de Mxyzptlk (Thomas Lennon) de ver como seria a sua vida se tivesse contado a verdade à Lena, em diversas oportunidades, mas em todas elas, a mocinha colhia uma consequência ruim, e em uma delas, a própria morte.
“Lena tem alguma culpa em como ela reagiu. Kara tinha razões para fazer o que fez e pediu desculpas, e mais desculpas. Então, na verdade, sentimos que era hora de Kara parar. Ela passou grande parte da temporada se desculpando e deixou que essa história nos levasse ao próximo nível de ‘Olha, eu fiz o que fiz. Assumi a responsabilidade pelo que fiz e agora temos que viver o presente e seguir em frente e não vou me desculpar’. Nós sentimos que isso foi ganho”, continuou Queller.
Em destaque
“E acho que apenas para acrescentar a isso, acho que Kara neste episódio está assumindo a responsabilidade por sua parte. E acho que o que ela está implorando a Lena é que ela precisa assumir a responsabilidade pelo que está fazendo”, acrescentou Rovner. Neste momento da história, Lena está trabalhando num projeto científico que visa controlar a humanidade ao lado de Lex, mesmo com a Supergirl pedindo que ela não faça isso apenas movida por rancor. O episódio 100 ainda não tem data para ser exibido na Warner Channel.