Showtime anuncia data de estreia da 10ª temporada de Shameless

Shameless
Shameless (Divulgação)

A série de comédia dramática Shameless, exibida nos Estados Unidos pelo canal Showtime, ganhou a tão esperada data de estreia de sua 10ª temporada. Conforme divulgou o canal norte-americano, o novo ano deve começar em 03 de novembro de 2019, e para a tristeza de alguns fãs, o ator Cameron Monaghan e a atriz Emmy Rossum, não retornarão.

A série é um remake de uma outra premiada produção britânica, e sua trama se passa na porção sul da cidade de Chicago, contando a história dos Gallaghers, uma família pobre que passa por diversos problemas, dentre eles as brigas, além dos altos e baixos financeiros.

Os produtores afirmam que a série é diferenciada das demais produções norte-americanas que retratam a classe trabalhadora, pois Shameless tem um foco no problema do alcoolismo de Frank, e as consequências de seu vício no seio familiar.

Frank Gallagher, um pai solteiro de seis filhos, gasta seu tempo e o pouco dinheiro da família para sustentar o seu vício em bebida. O alcoolismo do protagonista leva seus filhos a serem forçados a aprender a cuidar de si mesmos.

A 10ª temporada da série contará com um grande elenco composto pelos atores, William H. Macy, Ethan Cutkosky, Shanola Hampton, Steve Howey, Jeremy Allen Write e Richard Flood. 

Shameless vem caindo e muito no conceito da crítica especializada. Conforme o Rotten Tomatoes, a nona temporada teve apenas 70% de aprovação, uma queda de 30% em relação à leva anterior. As causas apontadas foram, o orçamento apertado e histórias não terminadas, o que causou uma queda na qualidade da série.  

No Showtime, a série está no ar desde 09 de janeiro de 2011. Já no Brasil, a transmissão da série é feita pelo canal de TV por assinatura I.Sat.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort