Showtime divulga imagem de Brendan Gleeson como Trump em The Comey Rule

Brendan Gleeson e Donald Trump (Divulgação)
Brendan Gleeson e Donald Trump (Divulgação)

Foram divulgadas as primeiras imagens de The Comey Rule (A Regra de Comey, em tradução livre), nova minissérie da Showtime (via The Wrap). A produção é baseada no livro A Higher Loyalty, que contém memórias de James Comey, o ex-diretor do FBI, que foi indicado para o cargo em 2013 por Barack Obama, e em 2016 foi pressionado por Donald Trump e sua equipe a fazer um juramento de lealdade.

The Comey Rule tem Brendan Gleeson como o presidente Donald Trump, e Jeff Daniels como James Comey. O projeto foi escrito pelo escritor Billy Ray, Alex Kurtzman e Shane Salerno. Juntamente com as memórias de Comey, a série é baseada em mais de um ano de entrevistas adicionais com vários diretores principais. A minissérie será exibida no final de novembro.

Jeff Daniels como James Comey em The Comey Rule (Divulgação / Showtime)
Jeff Daniels como James Comey em The Comey Rule (Divulgação / Showtime)
Brendan Gleeson com Donald Trump em The Comey Rule (Divulgação / Showtime)
Brendan Gleeson com Donald Trump em The Comey Rule (Divulgação / Showtime)

De acordo com a sinopse, The Comey Rule é uma jornada privilegiada pelos corredores do poder e onde os tomadores de decisão lutam para manter equilíbrio da nação contra agentes externos. A ação de cada um durante os meses históricos foi decisiva tanto para o sucesso como para o fracasso e ajudou a moldar o cenário político. A primeira parte da série analisará e-mails de Hillary Clinton em um investigação do FBI e que impactou a eleição de Trump em 2016. A segunda parte retratará o tempestuoso relacionamento entre Comey e Trump, onde amigos e inimigos se misturam e tudo dependia do lado em que está.

The Comeu Rule também é estralado por Holly Hunter como ex-procuradora-geral em exercício Sally Yates, Michael Kelly como ex-diretor do FBI Andrew McCabe, Scoot McNairy como ex-vice-procurador-geral Rod Rosenstein, Peter Coyote como Robert Mueller e Kingsley Ben-Adir como ex-presidente Barack Obama.

A Higher Loyalty, lançado em abril de 2018 pela Flatiron Books, obtém o título do desejo declarado de Trump por Comey de dar-lhe uma promessa de lealdade. Comey foi nomeado primeiro diretor do FBI pelo ex-presidente Barack Obama em 2013 e foi demitido por Trump menos de um ano em sua presidência.