Showtime está desenvolvendo série baseada na história de “Kavalier e Clay”

Showtime (Imagem: Reprodução)

Uma adaptação em formato de série de As Incríveis Aventuras de Kavalier e Clay, aclamado romance de Michael Chabon, recebeu sinal verde na Showtime. De acordo com informações da Variety, o próprio autor da obra vai atuar como produtor executivo, segundo um acordo assinado com a ViacomCBS. O escritor já atua junto com a CBS All Acess como um dos produtores de “Star Trek: Picard”.

Ayelet Waldman, Akiva Goldsman e Alex Kurtzman também assumem a produção executiva. Chabon e Waldman atuaram como showrunners de “Kavalier e Clay”. A série é anunciada como sendo “um conto épico de amor, guerra e o nascimento da obsessão por  histórias de quadrinhos de super-heróis na era da explosão da cidade de Nova York.”

“Ayelet e Michael são dois dos principais escritores da América”, disse David Stapf, presidente da CBS Television Studios. “Desde romances premiados e não ficção até suas colaborações na televisão e no cinema, eles têm um notável corpo de trabalho. Estamos emocionados por tê-los em nossa lista incrivelmente talentosa.”

O casal também atua junto em outra série da Showtime, baseada no livro “A Really Good Day”, de Waldman. O projeto deve ser estrelado por Anna Chlumsky, de “Veep”.

Quanto ao programa baseado em “Kavalier e Clay”, a dupla diz: “A equipe dos estúdios da CBS é a melhor que já trabalhamos. Estamos ansiosos com tanta empolgação nesta próxima fase de nossa colaboração.”

A biografia ficcional de Chabon conta a história de uma dupla de quadrinistas, descendentes de imigrante judaicos, na Era de Ouro das HQs. Eles entram no mundo dos quadrinhos e precisam lidar com os altos e baixos da sua geração.

A nova série da Showtime não teve outras informações reveladas, como elenco, número de episódios ou previsão de previsão de estreia. O projeto é uma produção da Paramount Television e da CBS Television Studios.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.