Showtime vai tomar decisão sobre futuro da série Ray Donovan

Ray Donovan
Cena da primeira temporada da série Ray Donovan, lançada no ano de 2013 e transmitida pela emissora de TV a cabo Showtime, dos Estados Unidos (Imagem: Reprodução/YouTube – SHOWTIME)

Depois de sete temporadas no ar, o canal norte-americano de televisão Showtime vai decidir o futuro da série Ray Donovan. A produção, que estreou em 30 de junho de 2013 e é estrelada pelo ator Liev Schreiber, que dá vida ao personagem-título da série, pode ter seu fim acontecendo em breve. O co-presidente de entretenimento da Showtime, Gary Levine, falou sobre o assunto, e disse que a atitude será tomada em breve.

Segundo Levine, conforme publicação do CinePOP, o destino da atração vai ser decidido “nas próximas semanas”. Se for confirmado o encerramento da série, a oitava temporada vai ser a última. Com isso, após a transmissão da fase de número 8 pelo canal a cabo dos Estados Unidos, os atores podem dizer adeus a seus personagens, depois de anos interpretando os papéis e depois de muitas emoções levadas ao público.

Levine afirmou também, ainda de acordo com o CinePOP, que a série pode mesmo chegar ao fim em breve. “Ray Donovan está perto do fim. Sempre conversamos sobre sete ou oito temporadas. Nada foi decidido ainda, mas é justo dizer que estamos próximos da conclusão”, disse o co-presidente, sem dar mais detalhes sobre o possível encerramento da série.

Com transmissão no Brasil, na TV por assinatura, pelos canais HBO, como o próprio HBO e também o HBO Signature, a série, que já conta com um total de mais de sessenta episódios, ainda tem transmissão pelo serviço de streaming Globoplay, pertencente às Organizações Globo. No elenco, estão ainda nomes como os atores Jon Voight, Paula Malcomson, Kerris Dorsey, Devon Bagby, Eddie Marsan, Dash Mihok, Pooch Hall e Elliot Gould.

Aclamada produção, a série teve o ator Liev Schreiber indicado na categoria de Melhor Ator em Série de Drama, no Globo de Ouro de 2014. Em junho de 2013, mês em que foi lançada a primeira temporada de Ray Donovan, a série foi homenageada na premiação Critics Choice Television Awards como a mais excitante nova série.