Sienna Miller conta que Chadwick Boseman chegou a doar parte de seu salário para ela; entenda

Chadwick Boseman e Sienna Miller em Crime Sem Saída
Chadwick Boseman e Sienna Miller em Crime Sem Saída (Divulgação)

O mundo ainda não se livrou do sentimento de perde em relação ao ator Chadwick Boseman, e Sienna Miller, que atou com ele no filme Crime Sem Saída (21 Bridges), revelou que ele doou parte do seu salário para ela. A atriz protagonizou o longa junto com ele, e disse que o convite para o filme aconteceu num momento que ela estava se sentindo cansada de atuar, e só aceitou porque tinha muito desejo de trabalhar ao lado de Bosewick. Segundo ela, quando ele percebeu que mesmo em papéis equivalentes, ela receberia um valor muito menor, ele tratou como produtor executivo do longa, de doar seu salário para equiparar com o dela, e fortalecer a igualdade de gênero em Hollywood.

 “Eu não sabia se contava ou não essa história, e ainda não sei se devo. Mas vou contar, porque acho que é uma prova de quem ele era. Este [Crime Sem Saída] foi um filme de grande orçamento, e eu sei que todo mundo entende sobre a disparidade salarial em Hollywood, mas eu pedi um número que o estúdio não iria conseguir… Eu disse, ‘Eu farei isso se eu for compensada da maneira certa’. E Chadwick acabou doando parte de seu salário para me levar ao número que eu havia pedido. Ele disse que era isso que eu merecia receber. Foi a coisa mais surpreendente que já experimentei. Esse tipo de coisa simplesmente não acontece. Ele disse: ‘Você está recebendo o que merece e o que vale.'”, disparou ela em entrevista à revista Empire.

“É simplesmente incompreensível imaginar outro homem naquela cidade se comportando tão graciosamente ou respeitosamente”, explicou Miller. “Depois disso, contei essa história a outros atores, meus amigos do sexo masculino e todos eles ficam muito quietos. Provavelmente foram para a casa pensar sobre essas coisas por um tempo. Mas não houve exibicionismo, foi, ‘Claro que vou te levar a esse número, porque é isso que você deve receber.’”, concluiu. O filme Crime Sem Saída está disponível na Prime Video.