Silent Hill e Fatal Frame irão ganhar nova versão para o cinema

Silent Hill (Imagem: Divulgação)

Dois dos games mais famosos do gênero de survival horror Silent Hill e Fatal Frame podem estar prestes a ganhar novas adaptações para o cinema pelas mãos do diretor Christophe Gans.

O cineasta comentou, em entrevista ao portal Allocineque está com novos projetos em andamento com Victor Hadida (Resident Evil: O capítulo final). “Estamos trabalhando em um novo Silent Hill. Vamos seguir a identidade da franquia e contar uma história focada nessa atmosfera de pequenas cidades do interior norte-americano, onde os puritanos são a maioria e as superstições não têm espaço”, afirmou.

Gans, que assina a direção de “Terror em Silent Hill” (2006), ressaltou ainda que pretende manter as tradições dos jogos, neste novo filme. Já o outro projeto é uma nova adaptação do game Fatal Frame. Caso saia do papel a produção de Gans deve se manter mais ou menos fiel ao enredo do jogo e ser ambientado no Japão, possivelmente com atores japoneses. O diretor não revelou detalhes sobre as produções ou sequer divulgou qualquer data para o início das filmagens.

Essa não é a primeira vez que o diretor anuncia algo semelhante. Logo após a estreia do primeiro Silent Hill, Gans abriu mão de dirigir a sequência e comentou estar envolvido na adaptação de “Onimusha” (mescla de survival horror com beat’em up).

O diretor chegou a pegar um orçamento de 70 milhões de dólares para começar o filme, porém problemas com o elenco, entre outros atrasos, jogaram a produção no esquecimento e nunca mais se soube nada a respeito.

No primeiro filme de Silent Hill, a trama conta com a história de Rose da Silva (Radha Mitchell), uma mulher que vive o drama de ter a filha Sharon (Jodelle Fernand) com uma doença fatal. Sonâmbula, a garota sempre cita uma cidade em seus sonhos notívagos, o que desperta a curiosidade da mãe, que decide, um dia, levar a herdeira para o lugar que tanto comenta enquanto dorme.

Durante a viagem, a mulher acaba atravessando um portal, que as leva para um lugar chamado Silent Hill. Lá Sharon acaba desaparecendo e enquanto procura por todos os lugares, Rose descobre que a aparente cidade deserta é habitada por seres demoníacos que surgem praticamente de todos os lugares que ela toca.

 

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort