Silvero Pereira revela como Bacurau tornou-se um divisor de águas na sua carreira

Silvero Pereira como Lunga em Bacurau (Imagem: Divulgação)

Para Silvero Pereira, Bacurau, de Kleber Mendonça Filho, foi um giro de 360º graus na sua carreira. O papel de Lunga trouxe ao ator propostas de personagens mais diversos e variados. Em uma entrevista à Quem, ele comentou sobre os frutos colhidos com o filme. 

“Profissionalmente foi muito positivo. Todos os pedidos que chegam até mim após ‘Bacurau’ têm tido um discurso, o de Silvero possuir outras possibilidades como artista”, disse o cearense de 38 anos.

O ator ainda lembrou que, antes do filme de Mendonça, os papéis aos quais era convidado costumavam ser mais estereótipos. “Antes de Bacurau, só recebia convites para fazer travestis, transexuais, ou algo que estivesse ligado à minha identidade pessoal, e não ao artista que sou efetivamente. Sobre as possibilidades que posso desenvolver como artista”, analisou o famoso que é assumidamente LGBT.

Silvero também contou que, além dos resultados na carreira, o filme resultou numa forte amizade entre os membros do elenco. “Ainda hoje temos um contato muito próximo, nosso grupo de Whatsapp existe com o elenco todo e a gente se fala diariamente. É uma realização especial para mim.”

“Bacurau foi o trabalho que mais me trouxe histórias verdadeiras, fora o teatro. Esses trabalhos que são temporários, encontramos pessoas, realizamos o trabalho e a vida segue. Com Bacurau, a vida teve outro percurso, e isso que foi muito bacana”, completou.

Em Bacurau, Silvero Pereira interpreta Longa, um cangaceiro queer, na trama de maior sucesso de Mendonça Filho, segundo informações da Comscore. A história gira em torno dos moradores de um povoado do sertão brasileiro, que descobrem o território sumiu do mapa, além de acontecimentos estranhos que fazem alguns habitantes da cidade entenderem que estão sendo atacados. Agora, eles precisam identificar o inimigo para contra-atacar.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

ankara escort