Simon Pegg diz se quer reprisar papel de The Clone Wars em O Mandaloriano

Simon Pegg quer interpretar a versão live-action de Dengar (Imagem: Reprodução)

Simon Pegg interpretou Unkar Plutt em “O Despertar da Força” e já emprestou sua voz para Dengar em “The Clone Wars”. Em entrevista recente ao Collider, o ator britânico revelou o seu desejo de reprisar o personagem da animação, mas dessa vez em O Mandaloriano. Como a primeira série live-action de Star Wars, o programa tem feito um enorme sucesso desde que foi lançado em novembro do ano passado no Disney+.

“Eu mencionei isso algumas vezes, mas certamente, se Taika [Waititi] e [Jon] Favreau decidirem trazer Dengar para O Mandaloriano, então eu tenho alguma forma de experiência no passado em interpretá-lo em Star Wars: Battlefront e The Clone War . Então, estou apenas lembrando”, disse. O ator ainda citou a provável participação de Katee Sackhoff como Bo-Katan na segunda temporada. “Ouvi dizer que eles contrataram Katee Sackhoff para interpretar uma personagem que não estava nos filmes, mas que ela já tinha interpretado antes outro produto de Star Wars, apenas dizendo”.

Dengar é um caçador de recompensas que nasceu na Corellia. Tendo algumas participações em filmes clássicos, o personagem já trabalhou com Darth Vader e Boba Fett. Apareceu pela primeira vez em “O Império Contra-Ataca”, sendo interpretado por Morris Bush. E depois surgiu brevemente em “O Retorno de Jedi”.

Criada por Jon Favreau, O Mandaloriano é estrelada por Pedro Pascal. Gina Carano, Giancarlo Esposito, Carl Weathers, Emily Swallow, Omid Abtahi, Nick Nolte, Werner Herzog, Julia Jones, Ming-Na Wen, Natalia Tena e Mark Boone Jr. completam o elenco.

Prevista para ser lançada no streaming da Disney ainda em 2020, a segunda temporada da série contará com Michael Biehn (Exterminador do Futuro), Timothy Olyphant (‘Justified’, ‘Santa Clarita Diet’), Katee Sackhoff (Star Wars: The Clone Wars) e Rosario Dawson (Luke Cage). Os personagens dos novos membros do elenco não foram confirmados pela Lucasfilm.