Simonal leva quatro prêmios e sai vitorioso de festival em Miami

Fabrício Boliveira como Simonal
Fabrício Boliveira como Simonal em trailer do filme (Reprodução/YouTube – Ingresso.com)

A produção nacional que se sagrou como a grande vencedora do 23º Festival de Cinema Brasileiro de Miami foi o filme Simonal, dirigido por Leonardo Domingues. Na premiação realizada no estado americano da Flórida e encerrada no último sábado (21), o longa levou quatro prêmios para casa, com destaque para os principais: o de Melhor Filme e o de Melhor Ator para Fabrício Boliveira, que deu vida ao personagem principal.

No discurso de agradecimento feito pelo artista, ele fez questão de dedicar o prêmio à menina Agatha Vitória Sales Félix, de apenas oito anos, que foi vítima de bala perdida na cidade do Rio de Janeiro, na última sexta-feira (20). Vale lembrar que o ator baiano é famoso por sua atuação no filme Faroeste Caboclo, de 2013, dirigido por René Sampaio, tendo contracenado com Isis Valverde nessa produção (e repetindo a parceria agora em Simonal), e por sua presença na série Suburbia, da Globo, dirigida por Luiz Fernando Carvalho e lançada em 2012.

No elenco de Simonal, estão, além de Fabrício Boliveira e Isis Valverde (que deu vida à personagem Tereza), os atores Leandro Hassum (como Carlos Imperial), Caco Ciocler (na pele de Santana), Mariana Lima (como Laura Figueiredo), Silvio Guindane (como Marcos Moran) e Bruce Gomlevsky (o Taviani da trama).

Também estiveram Letícia Isnard, João Velho, Fabricio Santiago, Luciano Quirino e Dani Ornellas. A produção trabalha a polêmica história do cantor durante a ditadura militar instalada no Brasil com o golpe de 1964. O roteiro ficou a cargo de Victor Atherino.

Além das categorias de Melhor Ator e Melhor Filme, o longa também faturou em Melhor Filme Eleito por Júri Popular (com equipe de avaliação formada por nomes de institutos, universidades e produtores e empresários do ramo) e Melhor Direção de Fotografia, cuja responsabilidade ficou por conta de Pablo Baião.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort