
Dificilmente um ator ou atriz é escalado para um importante papel em Hollywood – especialmente no universo cinematográfico da Marvel – sem sofrer críticas devido à sua aparência ou talento. Com o chinês Simu Liu escolhido para viver o herói Shang-Chi infelizmente não foi diferente.
- Leia também: Rainhas do Crime: Novo filme da DC apresenta nota incrivelmente baixa no Rotten Tomatoes
Um novo vídeo postado no Youtube pelo canal Asian Boss, que tem 1.7 milhão de seguidores, intitulado “O Protagonista Asiático da Marvel é Feio Demais para os Padrões Chineses?” chamou a atenção não só do público como especialmente de Simu. No vídeo, várias pessoas nas ruas da capital Beijing são questionadas sobre a escolha, e a resposta é mais ou menos unânime, flutuando entre “muito feio”, “médio” ou “pouco acima da média”. Vários habitantes apontam Simu como tendo o “típico padrão de asiático nascido nos Estados Unidos”, e afirmam que há opções melhores como os atores Eddie Peng, Vincent Zhao e Wu Jing, chegando a afirmar que se o filme estivesse sendo produzido na China, ele não teria sido escolhido.
Resposta
Diante do vídeo, Liu achou por bem usá-lo como forma de chamar a atenção do público se referindo a ele como um momento de aprendizado, e explicando que ele tem lidado com rejeição durante toda a sua vida. “Eu nunca fui chamado de feio tantas vezes na minha vida! Pra mim o problema nunca foi tentar manter essas vozes do lado de fora, é um esforço inútil (especialmente quando as pessoas estão por aí fazendo vídeos no youtube sobre o assunto). Eu continuo fazendo o que posso, e continuo extremamente feliz com essa oportunidade incrível. Eu também questiono seriamente a integridade de um canal que coloca [esse tipo de vídeo] na internet“, escreveu no Facebook. Se ele foi ou não uma boa escolha, só o tempo dirá. “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” estreia em 21 de fevereiro de 2021.
Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.