Site divulga primeira crítica sobre os Novos Mutantes

os-novos-mutantes
Os Novos Mutantes (Reprodução / 20th Century Studios)

As polêmicas em volta de Os Novos Mutantes não param. Depois do quase cancelamento e dos diversos atrasos da estreia, agora o filme está sofrendo um tipo de boicote do críticos de cinema que não querem avaliar o longa metragem. De acordo com uma matéria do IndieWire, a Disney não disponibilizou links ou outras formas de assegurar o distanciamento social para que os críticos vejam Os Novo Mutantes, assim a única forma de ver o filme é indo ao cinema.

Com isso, sites de crítica como The A.V. Club, The Boston Globe, e RogerEbert.com, decidiram não assistir a Os Novos Mutantes e consequentemente não avaliar filme. Os mesmos ainda reforçaram através de comunicados ou em suas redes sociais o quanto é importante o distanciamento social e os perigos de ir ao cinema com a pandemia ainda acontecendo.

Porém, alguns decidiram se aventurar nos cinemas para saber como é Os Novos Mutantes, como foi o caso de um crítico do The Hollywood Reporter. Abaixo, você confere a crítica dele sobre o longa metragem dirigido por Josh Boone.

“Ainda que algumas reviravoltas que deveriam ser vagamente novas, como um caso de amor entre duas das heroínas, acabam parecendo familiares, e talvez seja por isso que Boone realmente inseriu um clipe de um episódio de ‘Buffy’ mostrando a mesma coisa. O filme não é tão assustador quanto poderia ser, um fato que poderia ser explicado pela necessidade de manter uma classificação 12 anos, mas no final só nos lembramos de obras de terror adolescente recentes como It, que funcionou muito melhor”, escreveu o crítico.

E acrescentou: “Na melhor das hipóteses, Boone consegue boas performances de seu elenco, especialmente do trio Blu, Taylor-Joy e Williams, que adicionam camadas de emoção aos seus personagens enquanto detonam ao mesmo tempo. […] Você pode facilmente ver essas três mulheres jovens se juntando à crescente gama de super-heroínas do Marvel Studios. Mas é uma pena que o filme que as lançou não tenha o mesmo impacto. No que diz respeito à franquia mutante, ela nunca entregou seu verdadeiro confronto final”.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.