Site encontra pista sobre retomada da produção de Falcão e o Soldado Invernal

The Falcon and The Winter Soldier
The Falcon and The Winter Soldier (Reprodução)

Todos os olhos dos fãs de heróis estão voltados para a cidade de Praga, na República Tcheca. O local foi o primeiro a reabrir os trabalhos de filmagens para cinema e televisão, e diferente do Brasil, se livrou rapidamente do novo coronavírus. Um dos programas que usava a cidade como locação era The Falcon and The Winter Soldier (O Falcão e o Soldado Invernal), série do Disney+, que teve sua produção interrompida em março.

A produção no entanto, deve ser retomada, pelo menos é o que diz o site Murphy’s Multiverse, que descobriu uma postagem de uma agência de elenco no Facebook, convidando figurantes para fazerem testes para participarem do Tag Team, título de trabalho para o programa.

Títulos de trabalho é como geralmente são chamados os projetos que exigem sigilo em sua realização. Então, a produção coloca um título provisório, porque ele pode ser alterado pelo canal ou pelo estúdio posteriormente. De acordo com o tal post do Facebook, as gravações devem retornar em julho ou agosto, embora não seja especificada uma data.

Chegaram a surgir boatos de que a série, que contará apenas com seis episódios poderia ter sua primeira temporada dividida em duas partes pela Disney, para não atrasar o calendário da mesma, algo que ainda não foi confirmado oficialmente.

Em uma apresentação recente no programa The Tonight Show With Jimmy Fallon, o ator Anthony Mackie, confirmou que apenas algumas cenas ainda não tinham sido filmadas. “Não estamos cancelados, estamos em espera. Então vamos voltar, e espero terminar em breve”, explicou o astro que dá vida ao Falcão.

“Temos um pouco mais para voltar e fazer, mas todo mundo tenha certeza de que o programa será lançado. Nós não fomos cancelados. Porque você sabe, neste ramo se você faz uma pausa, as pessoas já dizem ‘isso significa que eles nunca mais vão voltar’ (risos). Eu fiquei tipo ‘cara, eu fui o Capitão América por duas semanas. Como fui demitido logo no meu dia de folga?’”, brincou o ator.