X-Men: Fênix Negra
Cena de X-Men: Fênix Negra, filme lançado em 2019 (Reprodução/YouTube – Fox Film do Brasil)

Não param as especulações sobre o reboot de X-Men, que está em fase de pré-produção. Após os direitos da franquia terem sido revertidos para a companhia, em decorrência do processo de fusão entre Fox e Disney, a história dos heróis da Marvel Comics recebeu novos holofotes e estará pronta para estrear em breve. Sem conseguir escapar de rumores, as informações que circulam agora na internet dão conta do nome de um possível diretor para o reboot da franquia.

De acordo com publicação do CosmicBookNews, os estúdios de filmagens responsáveis pelo novo filme estariam interessados em ter Joss Whedon na linha de frente para roteirizar e dirigir o próximo longa. O site de notícias de entretenimento não divulgou, entretanto, em que pé estaria a possível negociação com Whedon. O diretor é famoso por trabalhos como filmes da franquia Os Vingadores. Ele dirigiu Os Vingadores: The Avengers, em 2012, e Vingadores: Era de Ultron, em 2015

Joss Whedon também é conhecido por seu trânsito entre as companhias Marvel e DC Comics. Em 2017, ele roteirizou, juntamente com Chris Terrio, o filme Liga da Justiça. No filme, Whedon ficou encarregado de escrever cenas que seriam utilizadas em caráter de refilmagem. Como o diretor oficial do projeto, Zack Snyder, acabou deixando a produção, Whedon ficou responsável por fazer a finalização, dirigindo as cenas adicionais.

Outras informações que circulam na internet dão conta de que os estúdios de gravação têm a intenção de trazer astros negros ou de etnias diferentes para interpretar alguns personagens. Isso chamou atenção logo quando o presidente da Marvel, Kevin Feige, confirmou, ainda em julho, na Comic Con, os trabalhos do reboot.

Embora a questão da representatividade não tenha sido confirmada para X-Men, uma entrevista de Feige ao The Wrap alimentou as discussões. “O mundo é assim e esse é o futuro. Nosso estúdio irá explorar representatividades, porque traz histórias melhores. Quanto mais diversificado o grupo de pessoas no elenco, melhores serão as histórias”, disse Feige na entrevista.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui