Site revela qual série da Netflix foi a mais maratonada na última semana

Elite (Imagem: Divulgação)

A série espanhola original Netflix Elite se consolidou essa semana como a série mais maratonada em todo o mundo. A produção, que entrou em sua terceira temporada, vem conquistando cada dia mais o público em todo o mundo, deixando para trás séries famosas como Friends, Riverdale e Grey’s Anatomy, todas elas também presentes em outros serviços de streaming.

A informação da liderança de Elite foi repassada pelo site TV Time, que afirmou que 12% do usuários chegaram a assistir diversos episódios seguidos. Com isso a trama que se passa dentro do colégio Las Encinas, ficou no Top 10 entre a séries de streaming.

Na lista temos Elite da Netflix, em primeiro lugar, logo depois vem On My Block, produção também da Netflix. No terceiro lugar aparece Riverdale da CW, já na quarta colocação vemos um clássico da comédia, Friends da NBC. A quinta colocação é da série médica Grey’s Anatomy da ABC, na sexta vem Brooklyn Nine-Nine da NBC, no sétimo lugar temos Vikings do History Channel. A Netflix volta a ter destaque com I Am Not Okay with This que ocupa a oitava colocação, na nona tem The 100 da CW, e finalizando a lista temos How I Met Your Mother, da CBS.

Também um grande destaque foi On My Block, outra grande produção original e exclusiva da Netflix. Já títulos que fazem parte da plataforma da gigante do streaming, e que também são disponibilizadas por outros serviços, como Brooklyn Nine-Nine, The 100 e Vikings, não chegaram a alcançar nem 2% do tempo gasto pelos espectadores. A única exceção ficou para Riverdale, a produção conseguiu 2,01% de todo o tempo maratonado pelos internautas.

A grande vencedora, Elite, é uma produção espanhola que conta a história de um grupo  de jovens estudantes de um dos mais conceituados colégios da Espanha. Na primeira temporada, toda a história esteve centrada na misteriosa morte de uma das alunas do colégio, já a segunda temporada mostrou um misterioso desaparecimento. 

A última temporada de Elite estreou na plataforma de streaming da Netflix, no dia 13 de março de 2019.