Sítio do Pica-Pau Amarelo vai ganhar uma versão para o cinema em live-action

Pôster do filme De Volta ao Sítio do Pica-pau Amarelo (Imagem: Divulgação)

Uma das histórias infantis de maior sucesso do Brasil, o Sítio do Pica-pau Amarelo, vai ganhar uma versão para o cinema em live-action. A nova produção deverá sair ainda esse ano, e terá a direção de Fabrício Bittar (Bugados) – que também é um dos responsáveis pelo roteiro do longa -,  juntamente com Jim Anotsu.  

O filme foi intitulado de De Volta ao Sítio do Pica-pau Amarelo, e sua trama vai relatar uma história inédita dos clássicos personagens criados por Monteiro Lobato, dentre eles, a boneca de pano Emília, Narizinho e Pedrinho. 

De Volta ao Sítio do Picapau  Amarelo, teve seu primeiro pôster divulgado recentemente, mostrando assim uma imagem repleta de easter eggs da nova aventura dos personagens do famoso escritor brasileiro.

Uma novidade é que o filme deverá trazer outros personagens criados por Monteiro Lobato, trazendo assim histórias de uma série de livros do escritor. O filme já está com roteiro pronto, e o que tudo indica as filmagens devem iniciar já no próximo ano.

A Clube Filmes, produtora responsável pelo filme, terá a difícil tarefa de retratar uma história bastante conhecida, e que já foi mostrada por grandes emissoras como a Globo e a TV Cultura. Agora, a história deverá receber uma nova roupagem para ganhar espaço no cinema. 

A seleção para o elenco tinha iniciado em fevereiro de 2020, mas devido a pandemia do novo coronavírus, todo o processo teve que ser interrompido.

O Sítio do Picapau Amarelo, é um conjunto literário com 23 volumes, escritos por um dos maiores autores brasileiros, o paulista de Taubaté, Monteiro Lobato. A obra literária já foi usada para a criação de dois longas que narravam os fabulosos contos do escritor.

Já o lançamento do terceiro longa baseado nas histórias de Monteiro Lobato, De Volta ao Sítio do Pica-pau Amarelo,  está prevista para 2022.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.