Direct TV Go
Direct TV Go (Imagem: Divulgação)

Com o objetivo de evitar mais perdas de clientes, a Sky Brasil está testando um novo formato de assinatura exclusiva por streaming. O foco é seguir o mesmo modelo do Directv Go, que pertence a AT&T, em que no Brasil, também é dona da Sky. De acordo com o portal NaTelinha, o valor cobrado será mais barato que os existentes. Os pacotes básicos vão girar em torno de R$ 50 a 70 reais, e os clientes poderão contratar o serviço de forma independente ao sistema via satélite.

Esses testes começaram no último mês, incluindo emissoras de TVs abertas. Primeiramente, o modelo vai ficar disponível para assinantes, que precisão baixar um app no celular. A operadora, uma das maiores do país, possui hoje o serviço Sky Play, para que os clientes assistam séries e filmes on demand. Com o surgimento da novidade, o serviço vai oferecer TV ao vivo. Algumas fontes da área de negócios de TV acreditam que a Sky poderá perder dinheiro, com o oferecimento desse novo serviço. A justificativa é simples: a versão Play é mais barata que a assinatura tradicional.

Sky

Essas mesmas fontes também destacam que a margem de lucro deve subir, por causa do baixo custo do negócio, já que segundo eles, o atual modelo da Sky possui despesas com técnicos, cabos, compras de antenas, instalações e etc. Já a versão Play, todas essas despesas são inexistentes. Ainda sobre a perda de assinantes, a Anatel divulgou alguns dados no mês passado, que revelou que cerca de 69 mil clientes cancelaram o serviço. O mês foi fechado com uma base de 5,04 milhões de assinantes.

O grupo Claro, tanto cabo como DTH, perdeu mais de 50 mil clientes, fechando o período com 6,87 milhões de assinaturas. O novo serviço da Sky Brasil ainda não tem data para ficar disponível.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui