Jake Gyllenhaal irá estrelar ESTA adaptação de graphic novel

Jake Gyllenhaal (Imagem: Reprodução)

Segundo informações do Deadline, Jake Gyllenhaal (O Segredo de Brokeback Mountain) irá estrelar a adaptação cinematográfica de Snow Blind, graphic novel de Ollie Masters. O filme contará com roteiro escrito por Patrick Ness, criador de Class, série spin-off de Doctor Who. Já a direção fica por conta de Gustav Möller (Culpa).

Lançada em 2017, a HQ segue Teddy, um estudante que mora no subúrbio de uma cidade no Alaska. Ele tem a vida virada de cabeça pra baixo quando posta online, sem querer, uma foto de seu pai e descobre que sua família faz parte do Programa de Proteção à Testemunha. Com a chegada de um homem e alguns agentes do FBI na cidade, Teddy começa a se questionar se seu pai é realmente inocente, como ele afirma. Além de estrelar, Gyllenhaal também produz.

De acordo com o site americano, Gustav Möller e Jake Gyllenhaal já se reuniram virtualmente para uma apresentação do projeto e assim disponibilizar o longa para compra, podendo ser adquirido por alguma distribuidora.

Demais membros do elenco e previsão de estreia de Snow Blind não foram revelados.

 

Jake Gyllenhaal

Conhecido por atuar em produções como Donnie Darko (2001), O Segredo de Brokeback Mountain (2005), Soldado Anônimo (2005), Entre Irmãos (2009), Amor e Outras Drogas (2010), Contra o Tempo (2011), Marcados para Morrer (2012), Os Suspeitos (2013), O Abutre (2014), Nocaute (2015), Animais Noturnos (2016) e Homem-Aranha: Longe de Casa (2019), o ator americano é irmão da atriz Maggie Gyllenhaal (‘Secretária’, ‘The Deuce’).

“Estou interessado na minha vida, mais ainda do que no meu trabalho. Cheguei a um ponto da minha carreira em que sinto fome de uma maneira diferente”, disse Jake Gyllenhaal em entrevista concedida à Vogue britânica no mês passado. “Vi o quanto da minha vida eu negligenciei, como resultado de ter me comprometido com esse trabalho. Você chega ao final do show e é disso que se trata. Crianças. Crianças e arte”.