Snyder Cut de Liga da Justiça pode abordar assassinato de Robin

Batman (Ben Affleck) vendo o traje de Robin em Batman vs. Superman A Origem da Justiça
Batman (Ben Affleck) vendo o traje de Robin em Batman vs. Superman A Origem da Justiça (Reprodução)

Um grande ponto de interrogação na cabeça dos fãs dos filmes da DC tem a ver com a morte de Robin, que o diretor Zack Snyder contou que está prestes a desvendar. Embora o personagem Dick Grayson não tenha aparecido nos longas que foram lançados até aqui, Batman vs Superman: A Origem da Justiça mostrava uma cena em que o Bruce Wayne (Bem Affleck), olhava aflito para o traje do personagem, pichado com as palavras: “Hahaha, piada sobre você Batman”.

Com isso, fãs começaram a especular que o personagem havia sido morto pelo Coringa. (Vale lembrar que na primeira cena de Esquadrão Suicida, quando Arlequina, de Margot Robbie é apresentada, um card é visto no canto da tela, dizendo que ela foi cúmplice da morte de Robin, algo que gerou controvérsia entre David Ayer e Geoff Johns, diretor da DC na época, que quis inserir essa informação).

Inicialmente os fãs não sabiam de qual versão de Robin se tratava: Dick Grayson, ou Jason Todd. Considerando que o DCEU (Universo Estendido da DC), era composto por histórias tanto dos live-actions, como das animações, eles logo acreditaram que seria Jason Todd, que é explodido pelo Palhaço do Crime na história A Death in The Family.

Agora ficou claro, que o Robin morto pelo Coringa e sua namorada foi mesmo Dick Grayson. Um fã perguntou no Vero de Zack Snyder: “Você tem planos de se aprofundar mais na história da morte de Dick em seus futuros filmes? Talvez Liga da Justiça”? E o cineasta respondeu: “Uma dica sobre Liga da Justiça”, disse sugerindo que pode explorar o assunto.

Dick Grayson é conhecido como o primeiro Robin, que posteriormente ao tornar-se mais velho, assumiu o manto de Asa Noturna (algo que já foi mostrado na série Titãs). Quando Liga da Justiça se mostrou um fracasso na versão de Joss Whedon, todos os planos que a Warner tinha de produzir um filme solo do Asa Noturna caíram por terra.