Sob Pressão: Episódios especiais sobre Covid-19 terão ‘ressurreição’ de Stepan Nercessian

Dr. Samuel (Stepan Necerssian) em Sob Pressão
Dr. Samuel (Stepan Necerssian) em Sob Pressão (Divulgação/ TV Globo)

Os episódios especiais de Sob Pressão para abordar o Covid-19 terão uma participação mais que especial de Stepan Nercessian. O ator está voltando para interpretar o Dr. Samuel através de flashbacks segundo o jornal Extra. Esses momentos acontecerão quando o protagonista, Dr. Evandro (Julio Andrade) ficar em coma em um hospital de campanha após ser contaminado com a Covid-19. Carolina (Marjorie Estiano) é que estará na linha de frente do local, e se dividirá entre os cuidados com o marido, e com outros pacientes infectados.

Samuel faleceu na segunda temporada da série assassinado por Renata (Fernanda Torres), antiga gestora do hospital Hospital Luís Carlos Macedo, apelidado pelos personagens de Macedão. Nercessian precisou se afastar da série, porque na época tinha assinado contrato com a Band para apresentar uma reedição do programa Discoteca do Chacrinha, que acabou não saindo do papel por conta de direitos autorais. O ator é conhecido por interpretar o Velho Guerreiro no teatro, e no cinema.

Além de Samuel, que aparecerá como uma memória de quando Evandro o conheceu ainda jovem, incentivando-o a seguir na carreira profissional, o público poderá ver também um vislumbre da mãe do personagem, Penha, que será interpretada por Fabiula Nascimento. Evandro quando jovem, será interpretado por seu irmão na vida real, o ator Ravel Andrade. Toda a história mostrará reflexões, sobre a fé, e o motivo pelo qual ele resolveu seguir como médico em um hospital público. Os episódios especiais serão localizados no passado, e para isso, a Globo recriou dentro de seus estúdios o Hospital Nossa Senhora das Dores, onde se passam os episódios da primeira temporada. Naquele ano, as gravações eram feitas dentro de um hospital de verdade localizado em Cascadura, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

No elenco dos episódios estarão ainda Kelzy Ecard, que viverá a coordenadora de uma casa de repouso, onde estará internado Augusto (Marcos Caruso), que também será uma vítima do novo coronavírus, David Junior, que interpretará um neurocirurgião que falece devido à doença, Roberta Rodrigues, como uma enfermeira, Heslaine Vieira e Marcello Melo Jr.