Sob Pressão: Plantão Covid vai contar com participação especial de ator veterano; Saiba quem

Marcos Caruso (Imagem: Divulgação)

Marcos Caruso vai fazer uma participação especial na temporada especial da série Sob Pressão, subintitulada como Plantão Covid. Em dois episódios, exibidos nos dias 06 e 13 de outubro, respectivamente, o drama médico vai acompanhar o dia a dia de um hospital de campanha em meio à pandemia e os profissionais de saúde na linha de frente do combate ao coronavírus.

O ator veterano vai dar vida a Augusto, seu personagem vai contrair o novo coronavírus, chegando até mesmo a se internar em um hospital de campanha que estará sob  a responsabilidade dos médicos Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Júlio Andrade).

A trama ainda contará com a participação especial de Fabiula Nascimento, Ravel Andrade e Stepan Nercessian, os atores apareceram em momento de flashbacks, todos relacionados a momentos de Evandro, antigo diretor da unidade de saúde. Os atores  Bruno Garcia, David Junior, Drica Moraes, Josie Antello, Julia Shimura, Pablo Sanábio e Roberta Rodrigues, vão atuar no núcleo médico.

Na trama, Décio (Bruno Garcia) convoca Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Julio Andrade), para trabalhar junto a equipe designada para atuar dentro do complexo de saúde. Uma réplica de um hospital de campanha, muito comum nestes períodos de pandemia, foi construída dentro dos Estúdios Globo, especialmente para a temporada especial de Sob Pressão.

A unidade de saúde fictícia conta com três zonas. A primeira chamada “fria” fica a administração, onde são recebidos os pacientes. A morna é dedicada a paramentação dos médicos. E por fim, a quente, na qual eles utilizam os equipamentos de proteção o tempo inteiro.

Integrante do grupo de risco, Drica Moraes que interpreta a doutora Vera irá participar das cenas de maneira remota. A decisão foi tomada por causa do histórico de problemas de saúde no passado, e deste modo, fica protegida do contato. Produção da Globo em parceria com a Conspiração Filmes, Sob Pressão tem direção artística é de responsabilidade do Andrucha Waddington.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.